Arrow


Novos conselheiros tutelar fazem curso de capacitação

Por: Itiruçu Notícias - sábado, 14 de dezembro de 2019 - 0 Comentários


A Prefeitura Municipal de Itiruçu realizou através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), um curso de capacitação para os novos Conselheiros Tutelares e suplentes, eleitos no último processo de eleição do Conselho Tutelar em Itiruçu. 

A capacitação foi ministrada por Welington Reis da assessoria da Assistência Social juntamente a Presidente do  CMDCA e Equipe .
Os conselheiros receberam capacitação e treinamento para trabalharam  de forma propositiva, atuando com informações de forma conjunta, com capacidade de análise de situações no pleno exercício de suas funções, atribuições e competências. 

O treinamento foi realizado na sede do CRAS  na rua Galdino Oliveira  com duração de dois dias e teve encerramento neste  Sábado (14). 

O Conselho Tutelar É um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no atendimento aos casos de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração de trabalho infantil, abandono ou quaisquer outras formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes.
O novos conselheiro efetivos são:  Debora da Silva Damasceno, Evandro Santana Menezes, Gabriela Oliveira e Silva, Rosimeire Alves Borges Oliveira e Walter Mendes dos Santos. Todos estiveram presente no crurso


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar