Arrow

VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Navio grego é suspeito de derramar óleo em praias do Nordeste

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 1 de novembro de 2019 - 0 Comentários

Navio grego Boubalina é acusado pelo derrame do óleo que atingiu a costa nordestina
Um mês depois do aparecimento de manchas de óleo cru na costa Nordeste do Brasil, as autoridades divulgaram nesta sexta-feira (1º) as primeiras informações concretas de autoria do maior desastre ambiental da história no litoral do país.

Depois de diversas  acusações do Governo Bolsonaro que as manchas de óleo seria vinda da Venezuela, dizendo que  já  estava "mais do que comprovado que (o óleo) é da Venezuela“  chamando  a questão de “derramamento criminoso” ainda criticou ONGs e partidos de esquerda a o presente venezuelano Nicolás Maduro,   as investigações da Polícia Federal (PF)  afirmou que o responsável foi  um navio de bandeira grega  pelo derramamento de óleo no mar que provocou a contaminação de mais de 250 praias no Nordeste.

Segundo a investigação, a embarcação atracou na Venezuela em 15 de julho e o derramamento teria ocorrido a 700 quilômetros da costa brasileira entre os dias 28 e 29 de julho. Uma operação foi deflagrada nesta sexta pela PF em conjunto com a Interpol.

De acordo com a Marinha, a embarcação chegou a ficar detida nos EUA por quatro dias, devido a “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo para descarga no mar”.

PF cumpre dois mandados de busca nesta sexta-feira no Rio em sedes de representantes e contatos da empresa grega responsável pelo navio. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal Criminal de Natal/RN, em sedes de representantes e contatos da empresa grega no Brasil.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE