Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO


HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS


BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI



Itiruçu: Permuta de prédios públicos beneficia alunos do Ensino Médio

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 24 de maio de 2019 - 0 Comentários

Alunos e professores do Colégio Estadual Maria Cândida Fontoura, deverá ter novo endereço em breve. Segundo informações a Prefeita Lorenna Di Gregório na manhã desta sexta-feira (24/05), assinou o Termo de Permuta entre o Colégio Municipal Professor Cid Alves Santos atualmente sede do CRAS,  pelo  Colégio Estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura. A assinatura aconteceu na Superintendência de Patrimônio – Supat, com a Diretoria de Administração de Bens Imóveis Laura Protásio Santos.
A permuta entre o Prédio que funcionava a Escola Municipal Cid Alves Santos , atualmente funcionando o CRAS pelo prédio atual onde esta o o Colégio estadual Maria Cândida Fontoura já tinha sido anunciado em publicação feita pelo Itiruçu Notícias em outubro de 2018.

A permuta é bem vista entre a classe estudantil,  porque o espaço físico da futura escola é muito maior tendo quadra de esportes salas amplas e um excelente espaço para desenvolvimento da educação e a pratica de esportes.
Segundo as informações da Prefeita Lorena Di Gregório divulgada no site oficial do município o Governo do Estado deverá investir cerca de 600 mil na reforma do Colégio.

O colégio foi fundado no dia 1° de março de 1999, com o nome: Colégio Municipal Professor Roberto Santos, mas no cumprimento da Legislação Federal, que proíbe a colocação de nomes de pessoas vivas em locais e equipamentos de domínio público foi aprovada pela Câmara Municipal e institucionalizada através da Lei Municipal n° 125/ 2009 de 30 de dezembro de 2009 o colégio passou a se chamar Colégio Municipal Professor Cid Alves Santos, contendo sete salas de aula, uma sala de informática, uma sala de TV, uma sala de professores, uma biblioteca, 13 sanitários uma cantina, uma área de serviço, um almoxarifado, uma secretaria, uma área de circulação interna e uma quadra de esporte.   A permuta irá beneficiar cerca  480 estudantes 17 professores e 13 funcionários .
A prefeita  ainda destacou que a permuta e  o investimentos na reforma, a localidade será revitalizada , que além do Posto de Saúde, vai ter um Colégio do ensino médio.
"Muito bom para desenvolver ainda mais esta localidade que abrange os Bairros do Itiruçuzinho,  Andarai e adjacências”. concluiu a prefeita.
Foto Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS