Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Rússia sai de tratado nuclear firmado na época da Guerra Fria


O presidente russo, Vladimir Putin, assinou 1 decreto, nesta 2ª feira (4.mar.2019), que retira a Rússia do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, firmado na época da Guerra Fria com os Estados Unidos.

A atitude vem como retaliação ao país de Donald Trump. O republicano anunciou, em fevereiro, que retiraria os EUA do tratado por conta de violações de Moscou. De acordo com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Rússia teria até agosto para provar de forma “real e verificável” que cumpre o tratado.

Putin negou que estivesse violando o acordo. Mas Washington não retornou da forma esperada –voltando atrás da posição que retiraria os EUA do acordo– e Putin saiu do tratado.

“Dada a necessidade de tomar medidas urgentes seguindo a violação das obrigações dos Estados Unidos sob o tratado, assinado pela União Soviética e pelos Estados Unidos em 8 de dezembro de 1987. O compromisso da Rússia com o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário está, de agora em diante, suspenso até que os Estados Unidos se manifestem sobre a violação das obrigações sob o tratado ou até o tratado ser revogado”, afirmou o Kremlin.

O tratado foi firmado em 1988. Abrange mísseis de curto e médio alcance. Nos últimos 30 anos, os Estados Unidos acusaram veementemente a Rússia, afirmando que o Kremlin estaria violando frequentemente o tratado.

O presidente russo afirmou, ainda, futuros planos com armas nucleares para serem usados também localmente. “O país terá de desenvolver e instalar armas que podem ser usadas não apenas contra áreas das quais uma ameaça direta virá, mas também contra territórios onde estão localizados centros de decisão”.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter