Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO
Estamos trabalhando para transmissão online em breve



HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Rússia sai de tratado nuclear firmado na época da Guerra Fria

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 5 de março de 2019 - 0 Comentários


O presidente russo, Vladimir Putin, assinou 1 decreto, nesta 2ª feira (4.mar.2019), que retira a Rússia do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, firmado na época da Guerra Fria com os Estados Unidos.

A atitude vem como retaliação ao país de Donald Trump. O republicano anunciou, em fevereiro, que retiraria os EUA do tratado por conta de violações de Moscou. De acordo com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Rússia teria até agosto para provar de forma “real e verificável” que cumpre o tratado.

Putin negou que estivesse violando o acordo. Mas Washington não retornou da forma esperada –voltando atrás da posição que retiraria os EUA do acordo– e Putin saiu do tratado.

“Dada a necessidade de tomar medidas urgentes seguindo a violação das obrigações dos Estados Unidos sob o tratado, assinado pela União Soviética e pelos Estados Unidos em 8 de dezembro de 1987. O compromisso da Rússia com o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário está, de agora em diante, suspenso até que os Estados Unidos se manifestem sobre a violação das obrigações sob o tratado ou até o tratado ser revogado”, afirmou o Kremlin.

O tratado foi firmado em 1988. Abrange mísseis de curto e médio alcance. Nos últimos 30 anos, os Estados Unidos acusaram veementemente a Rússia, afirmando que o Kremlin estaria violando frequentemente o tratado.

O presidente russo afirmou, ainda, futuros planos com armas nucleares para serem usados também localmente. “O país terá de desenvolver e instalar armas que podem ser usadas não apenas contra áreas das quais uma ameaça direta virá, mas também contra territórios onde estão localizados centros de decisão”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS