Uma floreira ecológica para “civilizar” o xixi na rua - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Uma floreira ecológica para “civilizar” o xixi na rua

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 14 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Criado pela empresa francesa Faltazi, o Uritrottoir é uma floreira criada para cidades que sofrem com quem faz xixi na rua



Paris está tentando inovar quando o assunto é combater o xixi na rua ou les pipis sauvages. A capital francesa parece ter encontrado uma solução cheirosa para o problema e um tanto criativa: instalou duas floreiras para xixi, batizadas de Uritrottoir, nas proximidades da Gare de Lyon. O equipamento nada mais é do que uma caixa cheia de areia, serragem ou algo similar. O xixi que entra ali é absorvido por esse material que, mais tarde, pode ser usado em compostagens e adubagem de jardins públicos. Para perfumar o local, em cima da caixa, um outro recipiente é encaixado, cheio de plantinhas cheirosas como a lavanda. Elas fazem do Uritrottoir um xixizódromo disfarçado de floreira e, de quebra, ajudam a dar aquela privacidade mínima ao cidadão desavergonhado.

A ideia é de uma empresa de design industrial francesa localizada na cidade de Nantes, chamada Faltazi, e parece ter convencido a prefeitura de Paris a ponto de, pelo menos, merecer um teste numa das principais estações de transporte da capital francesa. Há modelos de canto, em formato de retangular (com capacidade de 240 litros ou 600 xixis), de trapézio (com capacidade para 110 litros), e quadrado (120 litros). Segundo entrevista dos criadores do Uritrotttroir ao Le Parisien , cada peça custa entre 2,5 mil euros e 3 mil euros e resistência para durar muitos anos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação