São João de Euclides da Cunha preserva o autêntico forró - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

São João de Euclides da Cunha preserva o autêntico forró

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 13 de junho de 2018 - 0 Comentários

 Durante os festejos, a programação reunirá grandes nomes do forró


As fogueiras acesas assam o milho e esquentam o clima de quem vai curtir os festejos juninos. Fogos iluminam a noite e fazem a festa das crianças. 
Não é preciso convite, as portas estão sempre abertas. Na mesa, são servidos bolos, canjica, salgados, e o licor não falta. Pelas ruas, as bandeirolas enfeitam de uma ponta a outra, e no palco, o som traz, principalmente, o autêntico forró. Assim acontecem os festejos juninos em Euclides da Cunha, com dias cheios de animação, alegria e muito arrasta-pé. 
A cidade mantém viva as tradições do São João, típicas do interior. A festa em 2018, acontece entre os dias 22 e 25 de junho, no famoso ‘Forródromo’, com shows de artistas nacionais e muitas outras atrações. 
Durante os festejos, a programação reunirá grandes nomes do forró como Limão com Mel, Alcymar Monteiro, Saia Rodada, Forró dos Plays, Gatinha Manhosa, Aviões do Forró, Solange Almeida, Adelmário Coelho, Jonas Esticado, Forró do Tico, Danniel Vieira e Kart Love, entre muitos outros. Artistas locais como Nino Coutinho, Zezinho da Ema, Aclécio Júnior, e outros, também serão prestigiados. 
Para chegar em Euclides da Cunha, partindo de Salvador, é simples! De carro, o motorista deve pegar a BR-324, e depois seguir pela BR-116. No terminal rodoviário, empresas de ônibus também fazem rotas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS