Mês do laço lilás – Prevenção ao câncer de testículo - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Mês do laço lilás – Prevenção ao câncer de testículo

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 2 de abril de 2018 - 0 Comentários

Fazendo parte de nossa campanha cores da Saúde  no mês de Abril   começa com a informação e com prevenção câncer de Testículo



Alguns homens não apresentam qualquer sintoma, e a doença pode ser diagnosticada durante a realização de exames para outros problemas e saúde. Às vezes, a doença pode ser diagnosticada por exames de imagem feitos para detectar, por exemplo, a causa da infertilidade.
Se você tiver algum desses sinais ou sintomas consulte um médico sem demora. Muitos destes sintomas são mais propensos a serem causados por outras doenças, mas se a causa for um tumor, quanto mais cedo você obter o diagnóstico e iniciar o tratamento, mais eficaz será o tratamento.

Os principais sintomas do câncer de testículo são:

Nódulo ou Inchaço no Testículo
Na maioria dos casos de câncer de testículo, os homens têm um nódulo em um dos testículos ou podem perceber o testículo aumentado ou inchado. Às vezes, o nódulo provoca dor, mas na maioria das vezes não é doloroso. Os homens com câncer de testículo podem notar uma sensação de peso ou dor abdominal ou no escroto.

Crescimento ou Dor na Mama
Em casos raros, os homens com câncer de células germinativas notam a região mamária dolorida ou aumentada. Este sintoma ocorre porque certos tipos de tumores de células germinativas secretam altos níveis do hormônio gonadotrofina coriônica (HCG), que estimula o desenvolvimento da mama.

Puberdade Precoce em Meninos
Alguns tumores de células de Leydig e de Sertoli podem produzir andrógenos (hormônios sexuais masculinos). Os tumores produtores de andrógenos não provocam quaisquer sintomas específicos em homens, mas em meninos podem provocar sinais de puberdade, como o crescimento de pêlos faciais e corporais em uma idade precoce.

Sintomas do Câncer de Testículo Avançado
Mesmo se a doença esteja disseminada para outros órgãos, muitos homens podem não apresentar sintomas de imediato. Mas, alguns homens podem ter sintomas como:
Dor na parte inferior das costas pode ser um sinal de que o câncer se disseminou para os gânglios linfáticos no abdome.
Falta de ar, dor torácica, tosse ou até mesmo expectorar sangue podem se desenvolver se a doença se disseminou para os pulmões.
Dor abdominal, devido aos linfonodos aumentados ou metástases para o fígado.
Dores de cabeça ou confusão, devido a disseminação do câncer para o cérebro.

Algumas condições não cancerosas, como lesão ou inflamação nos testículos, podem produzir sintomas semelhantes aos do câncer. A inflamação do testículo (orquite) e a inflamação do epidídimo (epididimite) podem causar inchaço e dor nos testículos. Ambas podem ser causadas por infecções virais ou bacterianas. O vírus da caxumba causa orquite em cerca de 20% dos homens que contraem a doença na idade adulta.
Fonte: American Cancer Society


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores