Os perigos do overtraining para o coração - Itiruçu Notícias
Arrow
formatura do Proerd em Itiruçu - Imagens Wilson Novaes


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Os perigos do overtraining para o coração

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que iniciantes pratiquem cerca de 30 minutos de atividade física de leve a moderada


Quando o verão chega, para muitos, a disposição para colocar o corpo em forma, está a mil por hora! Mas fica o alerta: intensificar os treinos e o ritmo por conta própria, esperando compensar a falta de exercícios durante todo o ano, pode trazer graves problemas para a saúde. É o chamado Overtraining, ou seja, o excesso no volume da prática de exercícios. “O overtraining faz o rendimento cair; expõe o indivíduo à lesões, por forçar o músculo a fazer mais do que ele aguenta, e ainda atinge o sistema imunológico, fazendo com que o corpo fique mais vulnerável. Outra grave consequência que pode acontecer é uma possível arritmia cardíaca por submeter o coração a um grande estresse”, explica Igor Castro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness de academias.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que iniciantes pratiquem cerca de 30 minutos de atividade física de leve a moderada, por pelo menos cinco dias por semana. Antes de tudo, uma consulta ao médico cardiologista é fundamental para afastar qualquer tipo de problema cardíaco, além da supervisão de um educador físico para determinar qual o melhor exercício, como também, a intensidade e regularidade da prática. Quando se comete excessos nos exercícios físicos, o corpo sofre um desgaste natural e é preciso que ele se recupere. Uma boa noite de sono e um dia de folga podem ser bons não só para descansar os músculos, como também para evitar problemas como a insônia. “O excesso de treinamento traz vários riscos. Ficar atento e contar sempre com a ajuda de um profissional para montar um plano de exercícios compatíveis com o seu perfil é de extrema importância. Assim, o seu corpo agradecerá e os resultados logo irão aparecer”, complementa o especialista.
 
Informações


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif