Os perigos do overtraining para o coração - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Os perigos do overtraining para o coração

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que iniciantes pratiquem cerca de 30 minutos de atividade física de leve a moderada


Quando o verão chega, para muitos, a disposição para colocar o corpo em forma, está a mil por hora! Mas fica o alerta: intensificar os treinos e o ritmo por conta própria, esperando compensar a falta de exercícios durante todo o ano, pode trazer graves problemas para a saúde. É o chamado Overtraining, ou seja, o excesso no volume da prática de exercícios. “O overtraining faz o rendimento cair; expõe o indivíduo à lesões, por forçar o músculo a fazer mais do que ele aguenta, e ainda atinge o sistema imunológico, fazendo com que o corpo fique mais vulnerável. Outra grave consequência que pode acontecer é uma possível arritmia cardíaca por submeter o coração a um grande estresse”, explica Igor Castro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness de academias.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que iniciantes pratiquem cerca de 30 minutos de atividade física de leve a moderada, por pelo menos cinco dias por semana. Antes de tudo, uma consulta ao médico cardiologista é fundamental para afastar qualquer tipo de problema cardíaco, além da supervisão de um educador físico para determinar qual o melhor exercício, como também, a intensidade e regularidade da prática. Quando se comete excessos nos exercícios físicos, o corpo sofre um desgaste natural e é preciso que ele se recupere. Uma boa noite de sono e um dia de folga podem ser bons não só para descansar os músculos, como também para evitar problemas como a insônia. “O excesso de treinamento traz vários riscos. Ficar atento e contar sempre com a ajuda de um profissional para montar um plano de exercícios compatíveis com o seu perfil é de extrema importância. Assim, o seu corpo agradecerá e os resultados logo irão aparecer”, complementa o especialista.
 
Informações


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação