Os perigos do overtraining para o coração - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Os perigos do overtraining para o coração

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que iniciantes pratiquem cerca de 30 minutos de atividade física de leve a moderada


Quando o verão chega, para muitos, a disposição para colocar o corpo em forma, está a mil por hora! Mas fica o alerta: intensificar os treinos e o ritmo por conta própria, esperando compensar a falta de exercícios durante todo o ano, pode trazer graves problemas para a saúde. É o chamado Overtraining, ou seja, o excesso no volume da prática de exercícios. “O overtraining faz o rendimento cair; expõe o indivíduo à lesões, por forçar o músculo a fazer mais do que ele aguenta, e ainda atinge o sistema imunológico, fazendo com que o corpo fique mais vulnerável. Outra grave consequência que pode acontecer é uma possível arritmia cardíaca por submeter o coração a um grande estresse”, explica Igor Castro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness de academias.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que iniciantes pratiquem cerca de 30 minutos de atividade física de leve a moderada, por pelo menos cinco dias por semana. Antes de tudo, uma consulta ao médico cardiologista é fundamental para afastar qualquer tipo de problema cardíaco, além da supervisão de um educador físico para determinar qual o melhor exercício, como também, a intensidade e regularidade da prática. Quando se comete excessos nos exercícios físicos, o corpo sofre um desgaste natural e é preciso que ele se recupere. Uma boa noite de sono e um dia de folga podem ser bons não só para descansar os músculos, como também para evitar problemas como a insônia. “O excesso de treinamento traz vários riscos. Ficar atento e contar sempre com a ajuda de um profissional para montar um plano de exercícios compatíveis com o seu perfil é de extrema importância. Assim, o seu corpo agradecerá e os resultados logo irão aparecer”, complementa o especialista.
 
Informações


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores