Carnaval 2018: foram distribuídos quase dois milhões de preservativos. - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Carnaval 2018: foram distribuídos quase dois milhões de preservativos.

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Os foliões podem realizar testes rápidos para detectar doenças como: HIV/Aids, sífilis, além das hepatites virais


No carnaval 2018 a procura pelo testes rápidos nos três postos montados (dois em Salvador e um em Porto Seguro) cresceu bastante. Dados registrados até a madrugada de hoje (13), apontam a realização de 5.914 testes. Em 2017, no mesmo período, foram realizados 4.573 testes rápidos. Até o momento, foram distribuídos quase dois milhões de preservativos.
Nestes postos, localizados na Barra (Avenida Centenário), em Ondina (na Avenida Adhemar de Barros) e em Porto Seguro (Passarela do Descobrimento) os foliões podem realizar testes rápidos para detectar doenças como: HIV/Aids, sífilis, além das hepatites virais. Tudo é feito rapidamente, basta uma furadinha no dedo e a coleta de algumas gotas de sangue e, em 20 minutos os resultados ficam prontos. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, enfermeiro, bioquímico e psicólogo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação