Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Redução de 21% nos atendimentos do carnaval de 2018

Este ano, 57 pessoas foram atendidas por por agressão física


Até as 18h de hoje (13) foram realizados 97 atendimentos relacionados ao carnaval nas unidades de pronto-atendimento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Este número é 22% menor do que o contabilizado no mesmo período de 2017, quando 123 pessoas foram atendidas. Como em todos os anos, o atendimento por agressão física é sempre maior. Este ano, 57 pessoas foram atendidas por esse motivo.
A unidade com maior número de ocorrências é o Hospital Geral do Estado (HGE) com 65 notificações, sendo 34 vítimas de agressão física, oito por queda, sete por atropelo e cinco de agressão por arma branca, entre outros.
Já nos hospitais gerais Ernesto Simões Filho (HGESF), Subúrbio, Menandro de Faria (HGMF) e Eladio Lasserre foram registrados 32 atendimentos relacionados à folia momesca. Na Unidade de Emergência de Pirajá, foram registrados apenas dois atendimentos.
A equipe da Corregedoria da Saúde (CGS) vem atuando em todos os dias do carnaval nos hospitais e unidades de emergência da Rede Própria da Sesab. No período de 8 a 13, as equipes realizaram 76 inspeções, verificando os plantões de 1.921 servidores. Destes, 178 foram notificados. Nos dias de fiscalização, são avaliadas e apuradas a regularidade da atuação funcional e a conduta dos servidores, buscando maior efetividade na prestação do serviço público de saúde. Durante as visitas, são observados itens como: escalas afixadas em locais de fácil acesso, a frequência dos servidores designados para os plantões e trocas realizadas.
Informações Sesab Ascom

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter