Itiruçu: Veja resumo da Festa de São Pedro de 2017 - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Veja resumo da Festa de São Pedro de 2017

Por: Ed Santos - segunda-feira, 3 de julho de 2017 - 1 Comentários


A nível regional o final de semana foi marcada pela realização das festa do São Pedro, tanto no publico na praça da cidade como nos particulares. A população participou dos respectivos eventos que agitou como de costume o município de Itiruçu. 

Mais uma vez no quesito festa publica, sob a escusa de falta de recursos não houve apresentação de bandas ditas famosas e caras, todavia dando uma olhada nas bandas locais, não deixaram muito a desejar no quesito qualidade. E torcemos para que quando a crise passar, que não esqueçam dos filhos da terra para animar os foliões.

Na segurança, ouviu-se bons comentários da equipe comanda pelo Tenente Moreira que conseguiu manter a ordem no evento, tirando de circulação aqueles que pretendiam tumultuarem com brigas o circuito da festa. Foram 5 viaturas e 14 PMs que evitaram a atuação dos brigões.

A comunicação ficou por conta mais uma vez dos Radialistas e animadores Roberto Brito, Sergio Sioli e Joca Santos

As criticas ficaram por conta do longo intervalo entre as bandas, que foi coberto por som mecânico. Outro ponto negativo foi o lamentável instinto de ignorância de algumas pessoas que fizeram questão de depredar alguns enfeites no início do circuito do forró. Fica o alerta para no ano de 2018 a atual administração pensar em povoar o circuito com seguranças e Guardas Municipais a fim de punir ao rigor da lei os responsáveis pelos danos.

Os elogios ficaram por conta da própria ornamentação e estrutura que buscou inovar. Houve ainda a apresentação de quadrilhas destacando os alunos do NEABI Itiruçu e da escola Campeã de Jaguaquara, a Escola Everaldo Souza Santos.

De cara as eleições do ano de 2018, estiveram presentes os deputados federais Dr Jorge Solla (PT),  e Antônio Brito do PSD, além do deputado estadual Professor Euclides Fernandes. Além de claro a Prefeito, o vice e vereadores do município.
Fotos: Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

  1. Parabéns pela matéria Ed Santos so faço uma ressalva no final que vc postou que os politicos estiveram presentes de cara nas eleições de 2018....não sei os outros mais o Deputado Jorge Solla já se faz presente no São Pedro de Itiruçu há mais de 30 anos!!! Abçs

    ResponderExcluir

Colaboradores