PRB pode ‘forçar’ Tia Eron a salvar Eduardo Cunha - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


PRB pode ‘forçar’ Tia Eron a salvar Eduardo Cunha

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 9 de junho de 2016 - 0 Comentários


O presidente nacional do PRB, pastor Marcos Pereira, vai determinar o voto da deputada federal baiana Tia Eron, que pode salvar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, da indicação de cassação de seu mandato no Conselho de Ética do parlamento, segundo disse 'uma fonte' ao jornal O Globo.
De acordo com o veículo, 'uma fonte do PRB na Bahia' afirma que aliados consideram a possibilidade por causa da trajetória da parlamentar, 'que chega a se confundir com a da Igreja Universal'.

"A atuação dela sempre foi vinculada à Igreja Universal. O voto não é dela, é do Marcos Pereira. O que ele mandar, ela vai fazer. Por ela, não votaria a favor de Cunha, mas a informação é que o Marcos Pereira entrou nisso", diz a fonte do Globo.
Tia Eron se elegeu vereadora em Salvador pela primeira vez em 2000, pelo antigo PFL (hoje DEM), após anos de trabalho social na igreja em bairros pobres. Ela foi reeleita três vezes, a última pelo PRB.

O placar pela aprovação do parecer que pede a cassação de Cunha está em 10 contra e nove a favor. Se Tia Eron votar a favor da perda do mandato do peemedebista, a decisão irá para desempate com o voto de minerva do presidente do Conselho de Ética, o também baiano José Carlos Araújo, que há muito já se manifestou pela cassação.
Mas se a deputada votar contra o parecer do relator, Cunha sofrerá apenas suspensão do mandato, o que já acontece por determinação do Supremo Tribunal Federal.
Informações Brasil 247


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação