Jorge Assis diz que Solla tem discurso afinado de ditador - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Jorge Assis diz que Solla tem discurso afinado de ditador

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 1 Comentários


A repercussão de uma entrevista dada pelo Deputado Jorge Solla ao Radialista Joselito Froes não repercutiu muito bem entre membros do PT e parte da oposição de Itiruçu. Um dos que seria um suposto pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores disparou em rede social contra o Deputado; "Ouvir o pronunciamento de Solla,  discurso afinado de ditador, concordo com que Jorge de Silvério tem mais de 30 anos que saiu de Itiruçu , mas é notório também que nesse período estive mais presente na minha terra, que o próprio deputado federal mais votado".  Falou Jorge  referindo sobre a alegações sobre sua popularidade e presença no municipio.

"Deixo claro que como filiado do PT, tenho o direito constitucional de colocar meu nome como pré candidato. Dizer que 99,9% do povo de Itiruçu não conhece Jorge de Silvério, é típico de quem não conhece o povo de Itiruçu e sobretudo não sabe fazer conta, pois a própria pesquisa encomendada pelo nobre deputado depõe o contrário". 

Jorge a principio seria o nome de preferência do PT o que levou Médica Lorena Di Gregório  a sair do partido. Depois de algumas idas e voltas se filiou no PRB, partido de oposição ao Governo Petista na Bahia e que votou a favor  do "Golpe" que tirou Dilma da presidência, além da Presidente do Partido na Bahia a Deputada Tia Eron, ser aliada de Eduardo Cunha (PMDB). Mas Jorge por motivo particulares desistiu da pré candidatura: "Deixo claro que não levei a minha pré-candidatura à frente, porque fui convidado pelo governo de Sergipe a participar do segundo escalão e não pude recusar, afinal sou servidor do estado que me acolheu, quando fui obrigado a sair do meu por fazer oposição ao poder instalado" afirmou Jorge.
"O povo de Itiruçu sabe quem do município, e não precisa de enlatado da capital, que nem vota na minha querida terra Itiruçu" Concluiu.


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

Colaboradores