Itiruçu realiza a Conferência das Cidades - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu realiza a Conferência das Cidades

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 2 de junho de 2016 - 0 Comentários


Foi realizada nesta quinta-feira (02), na Casa da Cultura Maria Lindaura Catunda de Farias a 6ª Conferência das Cidades, onde foi debatido e sugeridos, soluções para as temáticas  para  uma sociedade  inclusiva, participativa e socialmente Justas.
Na abertura do evento teve a participação do prefeito do município Wagner Novaes e a primeira dama Marlete Novaes , a vice-prefeita Rita Novaes; o vereador Paulo Ézio,  secretários municipais: Avelino Gomes Neto - Secretário de obras; Josman Pires - Secretário de Administração; José Acácio - Secretário de Serviço Gerais; Manoel Missias - Secretário de Educação; Erasmo Amorim - Secretário, Chefe de Gabinete Ivan Cerqueira entre outras autoridades.


Sobre o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”. o Assessor Técnico da secretaria executiva do ConCidades, Janailson  Fernandes de Almeida , ministrou uma palestra  fazendo uma explanação sobre os objetivos da Conferência e esclareceu eventuais dúvidas que surgiram.


A etapa municipal é preparatória para estadual, que será realizada de 22 a 25 de novembro de 2016 e que, por sua vez, antecede a 6ª Conferência Nacional, programada para 05 a 09 de junho de 2017.
O prefeito Wagner falou que aquele era o momento de discutir o futuro, e das  discussões  surgem  sugestões, para esses assuntos fundamentais.


Já a vice-prefeita Dra. Rita Novaes, enfatizou a participação da sociedade na construção de novas metas para os governos, mas que, também, é importante ouvir de uma quantidade maior de pessoas o que elas pensam sobre o município que vivem e buscar  transformar em realidade.

As conferências são realizadas a cada três anos, sempre respeitando o processo em etapas (municipais, estaduais e nacional). O propósito é manter as discussões e resoluções sempre atualizadas e alinhadas com a realidade vigente e o contexto histórico, político, econômico, cultural e social.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif