Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu realiza a Conferência das Cidades


Foi realizada nesta quinta-feira (02), na Casa da Cultura Maria Lindaura Catunda de Farias a 6ª Conferência das Cidades, onde foi debatido e sugeridos, soluções para as temáticas  para  uma sociedade  inclusiva, participativa e socialmente Justas.
Na abertura do evento teve a participação do prefeito do município Wagner Novaes e a primeira dama Marlete Novaes , a vice-prefeita Rita Novaes; o vereador Paulo Ézio,  secretários municipais: Avelino Gomes Neto - Secretário de obras; Josman Pires - Secretário de Administração; José Acácio - Secretário de Serviço Gerais; Manoel Missias - Secretário de Educação; Erasmo Amorim - Secretário, Chefe de Gabinete Ivan Cerqueira entre outras autoridades.


Sobre o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”. o Assessor Técnico da secretaria executiva do ConCidades, Janailson  Fernandes de Almeida , ministrou uma palestra  fazendo uma explanação sobre os objetivos da Conferência e esclareceu eventuais dúvidas que surgiram.


A etapa municipal é preparatória para estadual, que será realizada de 22 a 25 de novembro de 2016 e que, por sua vez, antecede a 6ª Conferência Nacional, programada para 05 a 09 de junho de 2017.
O prefeito Wagner falou que aquele era o momento de discutir o futuro, e das  discussões  surgem  sugestões, para esses assuntos fundamentais.


Já a vice-prefeita Dra. Rita Novaes, enfatizou a participação da sociedade na construção de novas metas para os governos, mas que, também, é importante ouvir de uma quantidade maior de pessoas o que elas pensam sobre o município que vivem e buscar  transformar em realidade.

As conferências são realizadas a cada três anos, sempre respeitando o processo em etapas (municipais, estaduais e nacional). O propósito é manter as discussões e resoluções sempre atualizadas e alinhadas com a realidade vigente e o contexto histórico, político, econômico, cultural e social.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter