A presença de Rui Costa, um dos principais articuladores políticos do governo federal, ao lado de Jerônimo, reforça a importância estratégica do gesto de Zé Cocá, que rompeu com a base em 2022 ao seguir a orientação do seu partido, o PP, rumo à oposição. Desde então, o governo tem buscado reatar laços com o prefeito, que segue como uma das principais lideranças políticas do sudoeste baiano.
A programação, que começa nesta quinta-feira (10) e segue até domingo (13), segue o formato adotado por Jerônimo de passar vários dias nos municípios, fortalecendo o vínculo entre o governo estadual e as comunidades do interior. Além de Jequié, a comitiva passará por Dário Meira e Encruzilhada, com entrega de equipamentos, visitas a obras, encontros com empresários e lideranças locais, além de anúncios de novos investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.
A convite direto do governador, Zé Cocá deve acompanhar toda a agenda — inclusive fora dos limites de Jequié — ao lado de Rui Costa e Jerônimo, em mais um sinal claro de que as pontes entre o prefeito e o governo estadual estão sendo reconstruídas. Em janeiro deste ano, Zé Cocá já havia sido recebido por Jerônimo em Salvador, após longa espera por uma audiência solicitada ainda em 2023. O gesto desta semana pode ser decisivo para consolidar sua reintegração ao grupo governista e projetá-lo ainda mais fortemente para o cenário de 2026.



Nenhum comentário: