Junto a Ednaldo, foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
“Hoje não celebramos apenas a confirmação do nosso trabalho, mas também o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas. Enfrentamos muitos desafios ao longo dos anos, e sou grato a Deus, à minha família pelo apoio incondicional e a todos que dedicam seus esforços diariamente para fortalecer e valorizar o futebol brasileiro”, declarou Ednaldo Rodrigues.
Ronaldo Fenômeno desiste da candidatura
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno chegou a demonstrar interesse em concorrer à presidência da CBF, mas acabou desistindo devido à falta de apoio das federações.
“Após anunciar publicamente minha intenção de disputar a presidência da CBF, retiro oficialmente minha candidatura. Se aqueles com poder de decisão acreditam que o futebol brasileiro está em boas mãos, minha opinião torna-se irrelevante”, afirmou.
Desafios até 2030
Ednaldo Rodrigues continua no comando da CBF, e sob sua gestão, o Brasil disputará pelo menos mais uma Copa do Mundo, em 2026. Como parte do caminho rumo à classificação, a Seleção entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar a Argentina no Estádio Monumental de Núñez, em duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias.







Nenhum comentário: