Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Grupo armado invade presídio e resgata 16 detentos em Eunápolis

Grupo armado invade presídio e resgata 16 detentos em Eunápolis
Na noite de quinta-feira (12), uma audaciosa ação criminosa ocorreu no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Dezesseis detentos fugiram após um grupo de homens armados invadir o local e trocar tiros com os seguranças. Até a manhã desta sexta-feira (13), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado.

De acordo com o comandante regional da Polícia Militar, os internos perfuraram o teto de uma cela no mesmo momento em que o grupo armado atacava o presídio, disparando contra os agentes de plantão. A operação foi coordenada para resgatar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Eunápolis e região. Além dele, outros 15 detentos da mesma organização criminosa também escaparam. Todos cumpriam pena por crimes graves, como tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios qualificados.

Ataque sincronizado e inédito no estado

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), o ataque ocorreu por volta das 23h. Os detentos estavam em duas celas que foram abertas pelo grupo invasor. Essa foi a primeira vez que um grupo armado conseguiu realizar uma fuga coletiva em presídios baianos, um fato que revela a ousadia e a organização das facções criminosas no estado.

Investigações e primeira prisão

A Polícia Civil já iniciou as investigações e prendeu um suspeito em Eunápolis. O homem confessou ter participado do ataque externo às torres de segurança e informou que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ele foi encontrado com uma arma de fogo e é peça-chave para a identificação de outros envolvidos na ação.

As forças de segurança seguem em busca dos fugitivos, e a população pode colaborar com informações pelo Disque Denúncia. A situação evidencia a necessidade de reforçar a segurança nos presídios da região e revisar protocolos para evitar novos episódios semelhantes.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter