Com a indicação da prefeita a Dra Lorenna Di Gregório do seu ex-secretário conhecido popularmente por Bira, outros candidatos já colocarão seus nomes para a disputa do executivo Itiruçuense.
Dr. Ailton Cezarino (PSB) , Dr. Alender Correa (MDB) e Ezequiel Borges ou Carlos Martinelli pelo PT, são os outros concorrentes.
Caso sigam a linha ideológica de cada um, dificilmente deveram ter coligações entre eles pelo menos no primeiro momento.
Dr Ailton Cezarino já disputou uma campanha politica contra os candidatos do PT, inclusive respondeu processo durante quase todo seu mandato, havendo até fechamento da Br 116 comandado pelo petista Carlos Martinelli. Que por sua vez Martinelli recebeu um contra golpe quando foi eleito prefeito teve 3 contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e teve pedido de impeachment aberto na Câmara de vereadores que tinha na Presidente Robson Mauro(DEM), tendo enfrentado forte oposição de Cezarino. Martinelli ainda responde processos na justiça.
Já Dr. Alender Correa um ex-petistas teve desavenças com o PT local após ter seu nome vinculado para ser candidato pelo PT nas eleições de 2020, mas terminou colocando sua esposa como vice na chapa encabeçada pelo Dr Ailton Cezarino sendo derrotados pela atual prefeita Lorenna Di Gregório.
Ezequiel Borgens jovem na politica com historia marcada no grupo politico da prefeita Lorenna Di Gregório cortou os laços políticos com a prefeita ao saber que não seria o escolhido para ser o candidato da prefeita, e foi por lado oposição que sempre foi critico com laços políticos apenas com o ex-prefeito Carlos Martinelli que confirmou sua candidatura e que segundo informação de redes sociais terá Itamar como o vice.
Até que fim o município de Itiruçu poderá sair da velha politica de apenas dois lados que vem deste antes da rivalidade entre Pedrinho x Machadão. Quem ganha é o município .
Nenhum comentário: