Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

É campeão!: Amazonas vence o Brusque de virada e conquista o título inédito da Série C

É campeão!: Amazonas vence o Brusque de virada e conquista o título inédito da Série C
Na grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Amazonas saiu campeão na disputa com o Brusque, no Augusto Bauer. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, a Onça Pintada saiu atrás no marcador, mas virou a partida e conquistou a taça inédita. 

Guilherme Queiróz, de pênalti, abriu o placar para o Quadricolor. Diego Torres deixou tudo igual, e Sassá decretou a virada dos visitantes. 

Além da final, Brusque e Amazonas se garantiram na Série B do Brasileiro da próxima temporada e vão se enfrentar em busca de uma vaga na elite do nacional. Operário-PR e Paysandu foram os dois outros times que também conseguiram o acesso na terceira divisão.

Título inédito

Fundado em 23 de maio de 2019, o Amazonas faz uma ascensão meteórica, tanto de forma regional como nacional. Foi campeão da segunda divisão amazonense em 2019, ano de estreia, primeiro título do clube.

Em 2022, conquistou o acesso da Quarta para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. E com a vitória sobre o Brusque, inscreveu seu nome na história ao conquistar o primeiro título nacional para o futebol amazonense.

O título ocorre após três vice-campeonatos em tentativas passadas. A primeira vez foi com o São Raimundo, na Série C de 1999, quando só existiam três divisões no calendário nacional. O América foi vice-campeão da Série D em 2010 ao ser derrotado pelo Guarany de Sobral (CE). Em 2019 o Manaus FC foi superado pelo Brusque na decisão da Série D, na Arena da Amazônia.

Em 1999 a disputa pelo título foi no formato de quadrangular final, com as presenças de Fluminense (campeão), Náutico (PE) e Serra (ES). O América perdeu o vice-campeonato conquistado em campo ao ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uso irregular de jogador na competição.

Ficha Técnica:

Brusque 1 a 2 Amazonas
Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Árbitra: Edina Alves Batista/SP-Fifa
Gols: Guilherme Queiróz (pênalti) 11 e Diego Torres 40 minutos do primeiro tempo. Sassa 11 minutos do segundo tempo.

Brusque

Matheus Nogueira; Toty (Tobinha 20/2º), Everton Alemão, Wallace e Alex Ruan (Aírton 20/2º); Rodolfo Potiguar, Madison, (Everton Bala 9/2º), Jhemerson (Balotelli 23/1º) e Dentinho; Diego Tavares e Guilherme Queiróz (Olávio 20/2º). Treinador: Luizinho Lopes.

Amazonas

Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Júlio Rush (Charles 40/2º); PH, Ítalo Moreira, Diego Torres (Iuri Ferraz 32/2º) e Rafael Tavares (Jorge Jiménez 27/2º); Igor Bolt (Foguinho 32/2º) e Sassá (Alison 40/2º). Treinador: Luizinho Vieira.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter