Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

É campeão!: Amazonas vence o Brusque de virada e conquista o título inédito da Série C

É campeão!: Amazonas vence o Brusque de virada e conquista o título inédito da Série C
Na grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Amazonas saiu campeão na disputa com o Brusque, no Augusto Bauer. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, a Onça Pintada saiu atrás no marcador, mas virou a partida e conquistou a taça inédita. 

Guilherme Queiróz, de pênalti, abriu o placar para o Quadricolor. Diego Torres deixou tudo igual, e Sassá decretou a virada dos visitantes. 

Além da final, Brusque e Amazonas se garantiram na Série B do Brasileiro da próxima temporada e vão se enfrentar em busca de uma vaga na elite do nacional. Operário-PR e Paysandu foram os dois outros times que também conseguiram o acesso na terceira divisão.

Título inédito

Fundado em 23 de maio de 2019, o Amazonas faz uma ascensão meteórica, tanto de forma regional como nacional. Foi campeão da segunda divisão amazonense em 2019, ano de estreia, primeiro título do clube.

Em 2022, conquistou o acesso da Quarta para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. E com a vitória sobre o Brusque, inscreveu seu nome na história ao conquistar o primeiro título nacional para o futebol amazonense.

O título ocorre após três vice-campeonatos em tentativas passadas. A primeira vez foi com o São Raimundo, na Série C de 1999, quando só existiam três divisões no calendário nacional. O América foi vice-campeão da Série D em 2010 ao ser derrotado pelo Guarany de Sobral (CE). Em 2019 o Manaus FC foi superado pelo Brusque na decisão da Série D, na Arena da Amazônia.

Em 1999 a disputa pelo título foi no formato de quadrangular final, com as presenças de Fluminense (campeão), Náutico (PE) e Serra (ES). O América perdeu o vice-campeonato conquistado em campo ao ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uso irregular de jogador na competição.

Ficha Técnica:

Brusque 1 a 2 Amazonas
Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Árbitra: Edina Alves Batista/SP-Fifa
Gols: Guilherme Queiróz (pênalti) 11 e Diego Torres 40 minutos do primeiro tempo. Sassa 11 minutos do segundo tempo.

Brusque

Matheus Nogueira; Toty (Tobinha 20/2º), Everton Alemão, Wallace e Alex Ruan (Aírton 20/2º); Rodolfo Potiguar, Madison, (Everton Bala 9/2º), Jhemerson (Balotelli 23/1º) e Dentinho; Diego Tavares e Guilherme Queiróz (Olávio 20/2º). Treinador: Luizinho Lopes.

Amazonas

Edson Mardden; Patric, Maycon, Jackson e Júlio Rush (Charles 40/2º); PH, Ítalo Moreira, Diego Torres (Iuri Ferraz 32/2º) e Rafael Tavares (Jorge Jiménez 27/2º); Igor Bolt (Foguinho 32/2º) e Sassá (Alison 40/2º). Treinador: Luizinho Vieira.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Notícias do Esporte

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter