Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Portaria do MDS detemina que municipio só pode ter até 16% no programa bolsa família de famílias unipessoais

Portaria do MDS detemina que municipio só pode ter até 16%  no programa bolsa família de famílias unipessoais - Itiruçu Notícias
A Secretaria de Assistência Social e o Setor responsável pelo Cadastramento do Bolsa Família  comunica a população Itiruçuense  que em  obediência  a portaria N° 911, de 24 de agosto de 2023 do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Família e Combate á Fome, ficam suspensos os cadastros no programa Bolsa Família de novas famílias unipessoais.

Com base nos dados da PNAD Contínua, o governo determinou que 16% dos benefícios em cada município podem ser entregues a famílias compostas por apenas uma pessoa.

Neste caso, segundo informações  nos municípios como Itiruçu, que já ultrapassou  o  limite de 16%, ficarão suspensos e não poderá registrar novas famílias no programa enquanto a porcentagem de famílias unipessoais não baixar. A portaria, portanto, não prevê cortes.

Segundo o MDS, a mudança visa corrigir as distorções no CadÚnico durante o governo anterior: "Houve um aumento fora da curva e vínculo com a dinâmica demográfica das famílias brasileiras entre o final de 2021 e os últimos meses de 2022".


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter