Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

A convite de Ednaldo Rodrigues, Ricardo Lima acompanha visita do Presidente Lula à seleção feminina

A convite de Ednaldo Rodrigues, Ricardo Lima acompanha visita do Presidente Lula à seleção feminina
Em reta final de preparação para a Copa do Mundo 2023, a Seleção Brasileira Feminina recebeu uma visita ilustre neste sábado (1º). O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para cumprimentar as atletas.

Em agenda junto à Diretoria da CBF, o Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, recepcionou Lula ao lado do Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e do Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos. O Presidente do Brasil estava acompanhado de vários ministros, entre eles Ana Moser, Ministra dos Esportes.

Na visita, Lula conversou com os dirigentes e as jogadoras brasileiras. Ele mostrou total apoio ao futebol feminino e elogiou o trabalho da CBF com as mulheres.

"Eu estou feliz porque o nosso presidente da CBF (Ednaldo Rodrigues) estabeleceu que os times masculinos das Séries A, B e C têm que ter o seu departamento de futebol feminino. Nós precisamos garantir a prática de esportes das mulheres na mesma proporção dos homens. Estou feliz também porque o presidente (Ednaldo) me disse que alugou um avião para vocês viajarem na manhã de segunda-feira. Um voo fretado. Desejo que vocês possam realizar o sonho de ganhar uma Copa do Mundo. A gente já tentou várias vezes, não deu certo. Mas a vida é assim. A gente não ganha quando quer e sim quando está preparado. O futebol brasileiro tem evoluído", disse.

O Presidente do Brasil ainda abraçou a CBF na luta para trazer a Copa do Mundo Feminina para o país em 2027. "Presidente (Ednaldo), parabéns pelo trabalho. Você contará com o governo naquilo que for necessário para contar com a Copa do Mundo aqui. Não vai ser preciso gastar mais dinheiro para fazer estádio, não vai trazer muitos gastos e sim investimentos necessários. Presidente, trabalhe, quem trabalha conquista".

Ednaldo Rodrigues agradeceu as palavras do chefe da nação. "Uma emoção muito grande, não é comum chefes de nações estarem tão afinados com o futebol como o presidente Lula. Ele acompanha todas as competições – Séries A, B, C, D, Copa do Brasil, campeonatos femininos, competições amadoras. Ele vive o futebol, é um esportista nato e vir aqui dar o seu apoio era o incentivo que faltava para a Seleção. Elas ficaram muito emocionadas".

Já Ricardo Lima destacou a importância da presenta do Presidente da República . "Uma visita que surpreendeu a todos aqui. O Presidente Lula mostrou que é um grande líder e desportista. Suas palavras emocionaram e fortaleceram ainda mais nossa Seleção Feminina para buscar esse título inédito. Lula mostrou total afinidade com o futebol feminino e se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento da categoria em todo o país. Só temos que agradecer ao nosso presidente", comentou o presidente da FBF.

Ricardo Lima seguirá em Brasília, onde acompanhará o amistoso entre Brasil e Chile, neste domingo (2), no Mané Garrincha. Na segunda-feira (3), a Seleção embarcará para a Austrália, país que sediará a Copa do Mundo ao lado da Nova Zelândia.

As brasileiras estão no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da seleção será no dia 24 de julho, contra o Panamá. Pela primeira fase, o Brasil ainda jogará nos dias 29 de julho, contra a França, e 2 de agosto, contra a Jamaica.

Fotos: Thais Magalhães/CBF

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.


OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter