Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Juscelino Filho integra comitiva do presidente Lula em viagem à China

Juscelino Filho integra comitiva do presidente Lula em viagem à China
O Brasil voltou a buscar parceiros internacionais para o desenvolvimento do setor de telecomunicações e levar inclusão digital a todos os brasileiros. Com essa visão, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, irá acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem à China, nesta semana. A comitiva cumprirá uma intensa agenda com visitas, conversas bilaterais, eventos oficiais e assinaturas de acordos para reconstruir as relações internacionais do Brasil.
 
"É um prestígio muito grande ser convidado para integrar essa comitiva. Esta é uma excelente oportunidade para conquistarmos novos parceiros que poderão contribuir com um dos grandes objetivos do governo do presidente Lula que é levar a inclusão digital para todos os cantos do país, além de avançar em ações que vão gerar emprego e renda para a população", disse Juscelino Filho.
 
Durante a viagem, o ministro assinará um Memorando de Entendimento com os chineses para o intercâmbio de informações sobre políticas, regulamentos e padrões técnicos de telecomunicações. O acordo, além de promover as pequenas e médias empresas dos dois países, deve proporcionar a troca de visões sobre as principais pautas de tecnologias da informação e da comunicação nos foros internacionais como União Internacional de Telecomunicações (UIT) e G20.

Juscelino Filho também participará de uma visita técnica ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Shanghai. Com investimento de USD 1,5 bilhão, o Centro desenvolve pesquisas em áreas que incluem chips para diferentes dispositivos, redes sem fio e redes de dispositivos conectados. Atualmente, mais de 30 mil funcionários trabalham na Huawei.
 
"Com o avanço do 5G no Brasil, é importante estarmos cada vez mais próximos das grandes empresas globais, conhecer seus campos de pesquisa e de desenvolvimento de tecnologias, para que nos tornemos, em breve, um pólo do setor para o mundo", comentou o ministro.

AGENDA DO PRESIDENTE

Juscelino Filho também deve acompanhar o presidente Lula em eventos diplomáticos. Em Pequim, haverá reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da China, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.
 
Em Xangai, a comitiva brasileira visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, entidade criada pelos BRICS (grupo formado por Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul) para fomentar projetos em países em desenvolvimento. Também irá ao centro de pesquisa da Huawei e ao hub de inovabilidade da Suzano.

 Ascom MCom

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter