Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo

O Flamengo mudou o foco, intensificou as negociações e anunciou acordo com o técnico Jorge Sampaoli. Antes em modo de espera, o argentino virou o foco principal, acertou bases após reunião nesta sexta-feira e se apresentará ao clube rubro-negro neste fim de semana.

O treinador deixará a Espanha no sábado, onde tratava da saída do Sevilla, rumo ao Rio de Janeiro. O nome virou consenso entre os dirigentes rubro-negros após os resultados recentes e a incerteza pelo futuro de Jorge Jesus.

O movimento é uma mudança na postura de espera por Jorge Jesus. Mesmo sem unanimidade interna, o Fla deu uma semana para definir o futuro com o Mister, prazo que dependia de uma avaliação de risco. Após a derrota para o Maringá, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, a diretoria decidiu seguir em frente.

Desde a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo definiu dois focos: o sonho por Jorge Jesus e a chance factível de contratar Sampaoli. Pela idolatria, o português levou preferência inicialmente, mas o clube estava ciente da postura do treinador e da dificuldade em conciliar prazos.

Na Gávea, parte da ala política defendia desde o início da semana o avanço por Sampaoli como prioridade, até pelas condições. O treinador está livre no mercado, tem interesse em trabalhar no Brasil e já deu sinais de que aceitaria uma oferta rubro-negra.

Jorge Sampaoli é argentino, mas começou o sucesso no futebol no Chile, a partir de 2011, quando conquistou a Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile - na campanha, eliminou o Flamengo nas oitavas de final com direito a uma goleada por 4 a 0 no Rio de Janeiro.

Em 2012, assumiu o comando da seleção chilena e conquistou em 2015 a primeira Copa América da história do país. Em 2016, teve a primeira chance na Europa, no comando do Sevilla. A passagem foi rápida, e o destino seguinte foi a seleção da Argentina.

No Brasil, Sampaoli ficou marcado por agitar bastidores de Santos e Atlético-MG pelas cobranças e pela postura enérgica. Só que a maioria dos problemas tinha motivo financeiro, com salários atrasados e, na opinião do treinador, recursos insuficientes para reforços.

Sampaoli realiza o grande sonho de treinar o Flamengo. No Brasil, ele comandou dois times, Santos e o Atlético MG, mas o Flamengo era o clube do nacional dos sonhos do treinador argentino que, agora, comandará um dos elencos mais ricos do futebol sul-americano.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter