Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Hassan solicita pavimentação de trecho da BA-130 que passa por Acaraci e Ponto Novo, em Dário Meira

Hassan solicita pavimentação de trecho da BA-130 que passa por Acaraci e Ponto Novo, em Dário Meira
A pavimentação asfáltica da BA-130, no trecho que liga o entroncamento de Itagi ao município de Dário Meira, passando pelos povoados de Acaraci e Ponto Novo, com 36 quilômetros de extensão, é uma antiga reivindicação dos moradores e uma obra que precisa ser realizada com urgência para evitar acidentes e não deixar a população ilhada em época de chuva, quando a estrada, de terra, fica intransitável. Retratando essa realidade, o deputado Hassan (PP), encaminhou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, solicitando a realização dessa obra, fundamental para a preservação de vidas, tráfego seguro e escoação da produção agrícola da região, principalmente de cacau.

Ao justificar a indicação, Hassan destaca que esse trecho da BA-130 que passa pelos povoados de Acaraci e Ponto Novo é uma via de grande importância, tanto para o deslocamento de pessoas como para o escoamento da produção agrícola, o que marca sua importância para a economia da região.

“São constantes os problemas enfrentados pelos moradores dessas localidades, inclusive para o socorro e transporte de doentes até a sede do município, colocando suas vidas em risco, principalmente no período de chuvas”, diz o deputado, citando relatos da população. A estrada, de terra, está em péssimas condições, o que infelizmente eleva a possibilidade de acidentes.

O parlamentar enfatiza que a pavimentação asfáltica do trecho citado é um pedido urgente, reiterado pela população e lideranças locais em diversas oportunidades. Ele afirma que “é fundamental a intervenção do governo estadual, atendendo a esse pleito, para dar segurança aos usuários da estrada, evitar prejuízos financeiros aos produtores rurais, proteger a vida e viabilizar o deslocamento rápido para quem busca serviços básicos, como saúde e educação.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter