Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Maior peixe do mundo é encontrado morto na Baía de Vitória (ES)

Um tubarão-baleia, conhecido como o maior peixe do mundo, foi encontrado sem vida na Baía de Vitória, no Espírito Santo. A carcaça, que mede mais de 11 metros de comprimento e pesa cerca de 12 toneladas, foi rebocada para a costa na terça-feira, dia 28. A causa da morte está sendo investigada.

Moradores da região avistaram o animal boiando pela primeira vez na segunda-feira, dia 27, e acionaram o Projeto Amigos da Jubarte, que teve dificuldades em identificar a espécie devido ao fato de apenas 5% da carcaça estar visível. De acordo com Thiago Ferrari, coordenador do projeto, é possível que o animal tenha morrido há muitos dias e tenha sido trazido para dentro da baía por ventos, correntes marinhas e variação das marés.

O tubarão-baleia, também conhecido como pintadinho e cação-estrela, possui um corpo robusto com manchas e listras, uma cabeça larga e achatada característica. É o maior peixe do mundo e embora possa atingir até 20 metros de comprimento e pesar mais de 12 toneladas, esse gigante dos oceanos é um animal amigável que se alimenta de pequenos organismos, como crustáceos do plâncton, além de alguns peixes e moluscos, como as lulas. O tubarão-baleia usa uma técnica única para um animal tão grande, a sucção e a filtração, para se alimentar.

Apesar de sua aparência intimidadora, o tubarão-baleia não é um grande predador dos oceanos. Na verdade, ele é um peixe cartilaginoso, semelhante aos tubarões, e não um mamífero, como pode sugerir seu nome. Ele é considerado um dos maiores tesouros da vida marinha e, como tal, sua morte é uma perda triste e preocupante para o ecossistema local. As autoridades estão trabalhando para determinar a causa da morte deste majestoso animal.

Foto: Divulgação/Projeto Baleia Jubarte e Instituto Orca

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter