Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Hassan solicita ao governador aeroporto entre Itiruçu e Jaguaquara

Hassan solicita ao governador aeroporto entre Itiruçu e Jaguaquara
Entendendo a importância dos aeroportos regionais para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, o deputado Hassan (PP) solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, através de indicação protocolada na Assembléia Legislativa da Bahia, a implantação de um aeroporto regional no Entroncamento de Jaguaquara, às margens da BR-116 que fica entre os municípios de Jaguaquara e Itiruçu. 
Conforme explica o parlamentar municipalista, o equipamento solicitado beneficiará a população de mais de 35 municípios dos territórios Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá, gerando empregos e renda com a movimentação da economia regional.
 
“Aeroportos são muito mais que infraestruturas para aviação, agregando outros empreendimentos, geradores de desenvolvimento econômico e social”, pondera o deputado. 

O aeroporto defendido por Hassan será importante saída para a região, que hoje tem sua economia firmada na pecuária, na agricultura voltada para o cultivo do cacau e variada hortifruticultura, além do comércio e turismo ecológico com belíssimas paisagens, morros, vales, cachoeiras e rios. 

Para o deputado, a região localizada no entroncamento de Jaguaquara entre os municípios de Itiruçu e Jaguaquara, reúne condições ideais do ponto de vista geográfico e topográfico para implantação do equipamento. 

Ao justificar sua solicitação, Hassan afirma que aeroportos regionais são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, atraindo investimentos, empresas, melhorando a logística, o comércio, telecomunicações, suprimento, turismo e entretenimento, dentre outros segmentos. 

“A implantação de um aeroporto regional pode contribuir de forma efetiva para o fortalecimento da cadeia produtiva de inúmeros municípios ao seu redor”, analisa Hassan. 

O deputado considera que “é inegável que a implantação do aeroporto regional no Entroncamento de Jaguaquara atenderá a uma necessidade premente da região e inclusive do município de Jequié, e vai proporcionar inúmeros benefícios para todo o território de identidade, fortalecendo o Médio Rio de Contas e o Vale do Jiquiriçá, bem como a movimentação da economia, a geração de empregos e o aprimoramento da infraestrutura local”. 

Hassan destaca que a implantação do aeroporto solicitado será importante ferramenta de integração e viabilização do planejamento e fortalecimento dos municípios. 

“O aeroporto mais próximo da região está localizado em Vitória da Conquista e não atende às necessidades dos dois territórios de identidade mencionados”, avalia o deputado, frisando ainda que aeródromos existentes nas proximidades, como os de Jequié, Amargosa e Castro Alves, não dispõem de condições ideais para atendimento de toda essa demanda.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter