Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Empresas baianas que apoiam o esporte poderão receber Selo de certificação

Empresas baianas que apoiam o esporte poderão receber Selo de certificação
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (18), a portaria de nº 31, que institui o Selo Empresa Amigo do Esporte, a ser concedido como reconhecimento às empresas parceiras do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia - FazAtleta.

O lançamento do Selo aconteceu na cerimônia realizada na última quinta-feira (16), no evento de premiação Empresa Amiga do Esporte, que homenageou parceiros privados do esporte baiano, por meio de incentivo do Governo do Estado.

O regulamento estabelecendo os critérios para que empresas sejam certificadas será construído e aprovado pela Comissão Gerenciadora do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (Comger), que tem como presidente, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto.

“O Selo Amiga do Esporte é uma forma de agradecer o apoio no trabalho conjunto de apoiar o esporte baiano e um incentivo para que mais empresas façam adesão ao programa. A iniciativa privada da capital e do interior está entendendo a importância que tem em ser amiga do esporte e ter sua marca vinculada com a responsabilidade social”,  Vicente Neto.

Criado em 1999, o Programa FazAtleta funciona por meio da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas situadas no estado da Bahia, que apoiam financeiramente projetos esportivos.

Investimento - Em 2022, o programa Faz Atleta investiu um total de R$6 milhões – este é o mesmo valor já confirmado para este ano no decreto publicado no DOE no último dia 3. Ano passado, 109 empresas, dos mais variados segmentos comerciais, de 37 municípios baianos, apoiaram 169 projetos, sendo 144 atletas (entre eles atletas do paradesporto), com 98 no masculino e 46 no feminino, e 25 eventos esportivos que contemplaram 20 modalidades esportivas.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter