Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

FBF abre inscrições para o Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023

FBF abre inscrições para o Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023 
Nesta terça-feira (7) começará a ser escrito mais um capítulo da história da maior competição de futebol não profissional do Brasil. Serão abertas as inscrições para a edição 2023 do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes.

As ligas desportivas filiadas à Federação Bahiana de Futebol terão até 12 de maio para realizar a inscrição. Portanto, serão pouco mais de dois meses para garantir presença no cobiçado evento, que movimenta dezenas de cidades e milhares de torcedores pelos quatro cantos da Bahia.

Após o encerramento das inscrições, a entidade divulgará a data da Reunião do Conselho Técnico, que definirá fórmula de disputa e os detalhes do regulamento. E antes da bola rolar, ainda haverá o tradicional Congresso do Intermunicipal, evento festivo onde são divulgados grupos, tabela e celebra a importância da competição para o futebol baiano.

A força do Intermunicipal não é sentida apenas na Bahia, mas em todo o país. Afinal, não são poucos os clubes que se beneficiaram como brilho de grandes atletas revelados no campeonato.

Entre diversos jogadores que se destacaram no futebol brasileiro e mundial, é possível citar nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.


"Este 7 de março será uma data muito importante na temporada, pois daremos o primeiro passo para a realização do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023. Já temos diversas ligas trabalhando para a competição, com suas seleções já sendo formadas e atuando em outros campeonatos ou jogos amistosos. Temos certeza de que serão muitos pedidos de inscrição e faremos mais uma edição histórica da competição. O Intermunicipal não é esperado apenas por atletas, dirigentes, árbitros e torcedores, mas também por milhares de pessoas que tiram seu sustento deste evento. Não cansamos de lembrar que o Intermunicipal é grande, não se resume apenas ao futebol e gera diversos empregos diretos e indiretos para os baianos", destacou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

Para realizar a inscrição, as ligas interessadas devem procurar o Departamento de Competições da FBF, por meio dos canais oficiais da entidade.

 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter