Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Euclides defende instalação de Campus da Universidade Federal em Jequié

Euclides defende instalação de Campus da Universidade Federalem Jequié
Por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa, o deputado Euclides Fernandes (PT) sugeriu aos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Camilo Santana, da Educação, a criação de um Campus da Universidade Federal no município de Jequié, para atender as demandas das regiões do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá.

No documento, o parlamentar demonstrou a necessidade e os benefícios da criação de um Campus sugerido, “porque, como é sabido, tal município possui extrema importância para a região do Médio Rio de Contas, seja pela sua influência econômica, como principal polo de desenvolvimento, centralidade geográfica, ou pela sua elevada quantidade de estudantes de nível superior”, argumentou.

O petista destacou a abrangência dos territórios de identidade do Médio Rio de Contas e do Vale de Jiquiriçá, que somam 36 municípios, “na sua maioria geograficamente próximos de Jequié, e cujas populações, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), se aproximam de 800 mil pessoas, informou”.

Segundo o petista, para que os jovens estudantes da região tenham acesso à Universidade Federal é imprescindível a mudança para Salvador ou para Cruz das Almas (UFRB), “a centenas de quilômetros de distância das aludidas regiões, fato que, muitas vezes, inviabiliza a realização do sonho de muitos estudantes, que é se formar numa universidade federal”, explicou.

O legislador lembrou a existência de diversas universidades particulares nas regiões mencionadas, “mas muitas pessoas não tem condições financeiras para arcar com as mensalidades, ficando, pois, impossibilitadas de estudarem na sua região”, lamentou.

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter