Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista TV NED

🔴 NED TV - ÚLTIMO VÍDEO

Euclides defende instalação de Campus da Universidade Federal em Jequié

Euclides defende instalação de Campus da Universidade Federalem Jequié
Por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa, o deputado Euclides Fernandes (PT) sugeriu aos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Camilo Santana, da Educação, a criação de um Campus da Universidade Federal no município de Jequié, para atender as demandas das regiões do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá.

No documento, o parlamentar demonstrou a necessidade e os benefícios da criação de um Campus sugerido, “porque, como é sabido, tal município possui extrema importância para a região do Médio Rio de Contas, seja pela sua influência econômica, como principal polo de desenvolvimento, centralidade geográfica, ou pela sua elevada quantidade de estudantes de nível superior”, argumentou.

O petista destacou a abrangência dos territórios de identidade do Médio Rio de Contas e do Vale de Jiquiriçá, que somam 36 municípios, “na sua maioria geograficamente próximos de Jequié, e cujas populações, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), se aproximam de 800 mil pessoas, informou”.

Segundo o petista, para que os jovens estudantes da região tenham acesso à Universidade Federal é imprescindível a mudança para Salvador ou para Cruz das Almas (UFRB), “a centenas de quilômetros de distância das aludidas regiões, fato que, muitas vezes, inviabiliza a realização do sonho de muitos estudantes, que é se formar numa universidade federal”, explicou.

O legislador lembrou a existência de diversas universidades particulares nas regiões mencionadas, “mas muitas pessoas não tem condições financeiras para arcar com as mensalidades, ficando, pois, impossibilitadas de estudarem na sua região”, lamentou.

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Campanha Educativa

🚨 Denuncie a Violência Contra a Mulher

Violência contra a mulher é crime. Não se cale. Sua denúncia pode salvar uma vida.

📞 Ligue 180

Central de Atendimento à Mulher – atendimento gratuito e sigiloso, 24 horas por dia.

✋ Respeito, proteção e justiça para todas as mulheres.


CAMPANHA:Itiruçu Notícias, Ned web Rádio e NEDtv

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios