Estados com maior número de pedidos de bloqueio de celular em 2022:
São Paulo - 455.078
Rio de Janeiro - 110.480
Minas Gerais - 52.130
Bahia - 49.173
Rio Grande do Sul - 28.497
Fonte: Anatel
Seguros
O receio de ser vítima de roubo e furto e ficar sem celular está fazendo os brasileiros contratar mais os Seguros para proteger o Celular e se proteger de riscos de transações financeiras indevidas via PIX, por exemplo. Hoje, inclusive, é possível contratar o seguro contra movimentações financeiras indevidas de forma separada (sem adquirir roubo e furto).
A seguradora Assurant é líder global e nacional em seguros para celulares (62milhões de aparelhos). No Brasil já tem mais de 5 milhões de disponíveis móveis segurados no Brasil. Os consumidores estão contratando seguros para Celulares novos (no momento da compra dos aparelhos) ou para Celulares usados.
A Assurant comercializa seguros para celular em parceria com mais de 25 empresas de varejo, e-commerce, fabricantes de celulares, instituições financeiras (principais bancos) e fintechs em todo Brasil.
4 principais cuidados para evitar o roubo e furto de celular, com base em levantamento das características dos principais sinistros registrados na carteira da Assurant:
Se estiver com o celular na rua, evite locais com aglomeração de pessoas;
Evite utilizar o celular em público;
Cuidado com o celular na bolsa;
No carro, não fale ao celular com a janela aberta;
Fonte: Assurant
Além das movimentações financeiras indevidas, os Seguros protegem os consumidores em casos de Roubo e Furto Qualificado, Danos Acidentais, Oxidação e Quebra de Tela e defeitos funcionais. As coberturas podem ser combinadas ou compradas individualmente. O Seguro tem também cobertura internacional, isso significado que o consumidor está protegido aqui e fora do Brasil.
Os valores são calculados de acordo com marca e modelo de aparelhos e podem variar de acordo com as coberturas contratadas. Por exemplo, um seguro para casos de Roubo, Furto, Quebra e Oxidação tem valores que giram em torno de 18% a 20% do valor do aparelho.



Nenhum comentário: