Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

A Chacrete Itiruçuense Marlene Morbeck "a Loira Sinistra" pode ter restos mortais incinerado

A quase um ano morreu  Marlene Morbeck aos 73 anos. A itiruçuense que fez sucesso na Globo e no programa do Chacrinha com uma das Chacretes, conhecida como a Loira Sinistra, apelido dado por Chacrinh.  Mas o que muitos não sabiam é que ela era Itiruçuense e está enterrada no cemitério São Francisco Xavier no bairro do Caju no Rio de Janeiro.

Um vídeo de Carlos Ribeiro no YouTube vem chamando atenção aos seus famílias sobre os restos mortais da artista. Segundo ele por está enterrada em uma cova rasa , que é temporária poderá ser retira em três anos os seus restos mortais e serem incinerados. 

"Infelizmente está sepultada aqui no cemitério São Francisco Xavier no bairro do caju no Rio de Janeiro em uma cova Rasa, e após 3 anos estando sepultada em uma cova Rasa se a família não fizer a retirada dos seus restos mortais de transferirem para outro lugar, infelizmente os seus restos mortais serão incinerados "comentou Carlos Ribeiro.

Segundo as informações Marlene Morbeck era  muito bonita, muito inteligente, além de ser a rainha do carnaval do Rio de Janeiro, ela como chacrete se destacou bastante pelo na cidade de interagir com as pessoas.

No vídeo ainda tem a afirmação que  Tim Maia era tão amigo da Marlene. "Tinha alguns shows tava subindo ao palco. Se ela não estivesse lá ele  não se apresentava também.  Marlene também foi figurinista em várias Produções da Rede Globo" afirmou .

Marlene Morbeck  faleceu em 15 de julho de 2022, no Rio de Janeiro, não há informações da circunstância da morte.

Saiba Mais sobre Marlene Morbeck:

Marlene Morbeck foi uma modelo, chacrete, figurinista, atriz, compositora e cantora brasileira com atuação em música, teatro e TV. Marlene Morbeck se mudou para a cidade maravilhosa ainda adolescente, movida pelo sonho de ser artista de televisão. Enfrentando grande resistência por parte de sua família, que não via com bons olhos o seu envolvimento com as artes, Marlene rompeu barreiras e se impôs como artista durante o regime militar no Brasil. 

Dona de uma beleza sertaneja sem igual, Marlene Morbeck conquistou o título de “Rainha do Carnaval” do Rio de Janeiro, ganhando visibilidade nacional nas capas das principais revistas de celebridades do país na época

 Marlene começou a fazer figurações na TV Globo, estreando em O Sheik de Agadir (1966), e também aparecendo em programas da linha de show da emissora, como o Balança Mas Não Cai, quando foi vista por Aberlardo Barbosa, o Velho Guerreiro.
Chacrinha disse: "eu quero esta loura", e surgia assim a chacrete Loura Sinistra.

O sucesso veio, porém, como assistente de palco do no programa do Chacrinha, que Marlene ficou eternizada na memória da televisão brasileira como a chacrete “Loira Sinistra”, apelido carinhoso dado por Chacrinha a ela e que marcou para sempre a sua história de vida. Formada em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marlene Morbeck atuou na revista “Leite Nelas” ao lado da atriz  Cláudia Celeste. 

Marlene tornou-se figurinista contratada da Rede Globo e foi a grande responsável por modernizar os figurinos do Chacrinha, além de atuar também como figurinista em novelas e séries da emissora, como “Os Trapalhões”. 

Cantora e compositora, Marlene foi influenciada pelo amigo Tim Maia a gravar um disco próprio, lançado por ela com o single “Borrachudo”. Em seu livro “Vale Tudo – Tim Maia”, Nélson Motta cita Marlene Morbeck como sendo uma das amigas mais íntimas de Tim Maia, a quem ele exigia a presença em alguns shows como condição para subir ao palco. 

Apaixonada por política e pelo Brasil, Marlene se candidatou algumas vezes à “Câmara de Vereadores” do Rio, mas nunca foi eleita. Prima do cantor e compositor Tião Silveira, Marlene Morbeck era apaixonada pelo Povoado do Peixe, para onde desejava voltar antes de falecer, o que infelizmente não aconteceu. 

Sua vida e obra serão para sempre lembrados por amigos, família e admiradores, que agora se despedem da eterna “Loira Sinistra”.  Não há informações sobre a vida pessoal de Marlene Morbeck que morreu de causas naturais.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

2 comments:

  1. Eu a conheci perai uma loira muito linda..

    ResponderExcluir
  2. Eu a conheci ela morou aqui na praia da macumba no Recreio dos Bandeirantes tenho feito pesquisa para seus familiares virem ao Rio para retirar seu pertences e o aperta hotel era próprio pelo qual o síndico e administrados do condomínio dizem que ela não tinha família e mantem claro de boca fechada para que possam se apossar do imovel falecida pq um apart de luxo onde as diárias são caríssimas no verão quem conhece por favor informar a família da mica pois o apartamento está com todos pertences cartões telefone e certamente conta bancária ela infarto é foi encontrada morta em seu apartamento por eu acionários que sentiram cheiro de cadáver vindo do seu ap

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter