Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Projeto Esporte por Toda Parte inicia a formação de agentes do interior e Região Metropolitana 

Coordenadores, professores e estagiários de 45 núcleos do Projeto Esporte Por Toda Parte, das regiões Metropolitana, da capital e de parte do interior do estado, receberão formação com aulas ministradas por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entre os dias 22 e 26 de novembro. A ação segue até o dia 12 de dezembro, formando as turmas dos 138 núcleos de esporte comunitário e recreativo presentes em 99 municípios baianos.

Finalizando a formação dos profissionais dos polos de Salvador e iniciando a da Região Metropolitana, nesta terça (22) e quarta-feira (23), 20 núcleos receberão as aulas práticas e teóricas sobre a realidade e o contexto da política pública de esporte comunitário e recreativo, princípios e diretrizes do Projeto e dimensões conceituais sobre o esporte, lazer, atividades físicas, dentre outros. Já no final da semana, nos dias 25 e 26, será a vez de 25 núcleos dos municípios de: Angical, Belmonte, Brumado, Caculé, Caetité, Camacan, Correntina, Encruzilhada, Guaratinga, Ilhéus, Itagibá, Itamaraju, Jequié, Licínio de Almeida, Macarani, Paramirim, Presidente Jânio Quadros, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Todas as formações acontecem, presencialmente, no auditório da Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas.  A formação que teve início na última sexta-feira (18) e atenderá até meados do mês de dezembro 552 pessoas.  

O programa Esporte por Toda Parte está ofertando, desde o inicio do segundo semestre deste ano, a prática esportiva das modalidades de basquete, boxe, capoeira, futebol, futsal, handebol, hapkido, jiujitsu, judô, karatê, natação, taekwondo e voleibol para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. A formação de gestores e líderes comunitários, o fomento à pesquisa e a socialização do conhecimento fazem parte da proposta.   

O investimento do Governo do Estado no projeto é de R$13,7 milhões de reais, firmado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio de colaboração com a instituição Capacitação, Inserção e Desenvolvimento (Cide). O recurso é investido na contratação de profissionais e aquisição de material esportivo para atender os mais de 30 mil beneficiados ao longo de 18 meses nos 26 territórios de identidade. 

Calendário de formação de dezembro: 

Formação D – Polo 6 e 2 (Região de Itaparica; Sertão do São Francisco; Piemonte da Diamantina; Piemonte do Paraguaçu; Irecê; Chapada Diamantina; Sisal; e Piemonte Norte do Itapicuru  ) – 9 e 10 de dezembro. 

Formação E – Polos 1 e 7 (Região Metropolitana de Salvador, Baixo Sul; Recôncavo; Portal do Sertão; Sisal; Portal do Sertão; Recôncavo; Chapada Diamantina; Vale do Jiquiriçá; e Litoral Sul) – 13 e 14 de dezembro.

Formação F – Polos 3, 4 2 e 6 (Litoral Sul; Costa do Descobrimento; Sudoeste Baiano; Sertão Produtivo; Bacia Jacuípe; Piemonte Norte do Itapicuru; Semiárido Nordeste II; e Sertão do São Francisco) – 16 e 17 de dezembro.

Ascom/Sudesb

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Notícias de Itiruçu

Ocorrência Policial

Notícias do Esporte

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter