Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Ser tão Nordestino Assim? Oxente! Escola realiza projeto cultural que valoriza o Nordeste

A valorização de suas raízes é muito importante para o crescimento de um povo. E a cultura nordestina é preciosa um grande tesouro cultural. O Colégio Cid Alves Santos em seu projeto cultural o "Arte Show"  veio com uma temática importante para que a cultura do nordeste fique sempre presente.

O Arte Show  de 2022 trouxe como temática "Ser tão Nordestino Assim? Oxente!", expondo as linguagens , o artesanato em tecidos renda, palhas e cipó.   As danças típicas como a quadrilha junina  acompanhada do tradicional forró, frevo, o axé  e o diversos ritmos que valorizou a Musica popular brasileira.

Na culinária foram lembrados  de pratos tradicionais do nordeste brasileiro, o acarajé, o cuscuz,  entre outra iguarias . A fé do povo nordestinos também foi destacados em suas diversidades religiosas.além de outros temais expostas em salas temáticas e apresentações por alunos da unidade de ensino  como também de outras instituições convidadas

 As salas temáticas vão permanecer abertas para o publico durante todo o dia desta sexta-feira(25).  O projeto é Realizado  pela Direção do Colégio Cid Alves Santos coordenadoria pedagógica, professores, secretários escolar e servidores e os alunos da unidade escolar



Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter