Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ginástica rítmica baiana conquista medalhas em competição nacional

Com as disputas na cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, a Bahia foi bem representada pelas suas ginastas no Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Ginástica Rítmica, que começou no dia 14 de agosto e seguiu até o último domingo, 04. 

As categorias adulto, juvenil e infantil trouxeram medalhas para o estado.  A atleta Keila Santos, 14, ficou em 3º nas categorias juvenil individual geral e levou também a medalha de bronze para casa no aparelho maças. Ela já havia sido vice-campeã por equipe e quarto lugar no aparelho maças recentemente no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, no Rio de Janeiro, no mês de julho. 

 Keila e sua ténica, Joseane Coelho, viajaram no dia 28 de agosto com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens. 

“É uma atleta que acumula muitos bons resultados nos últimos anos e é uma ginasta que estamos trabalhando aos poucos para o mundial”, comenta Joseane.  

 Já a baiana Alana Santos, 19, brilhou e se consagrou campeã brasileira adulto no geral e ainda pegou a medalha mais cobiçada na categoria bola. Ambas as atletas são os principais nomes da modalidade na Bahia desde 2019 e frutos de uma parceria entre a Federação Baiana de Ginástica (FBG), a Sudesb e a Gorba Centro de Treinamento em Ginástica para alavancar a modalidade no estado. Elas fazem parte atualmente do programa de apoio financeiro ao atleta Bolsa Esporte, do Governo da Bahia, através da Sudesb.  

Clara Vaz, 12, na categoria juvenil, e Maria Paula Caminha, 13, na categoria juvenil, outras atletas da GORBA, também trouxeram medalhas da competição. Clara foi medalha de prata na categoria mãos livres e Maria conquistou a prata no aparelho arco e o bronze no aparelho maças, chegando ao quarto lugar geral.   

“Nós levamos também as atletas Thaíla Sodré, 9, e Luíza Simões, 13. Os resultados de Keila, Maria Paula e Luíza nos colocaram no quarto lugar no geral contra mais de 14 equipes”, completa Joseane, treinadora da Gorba.  

 As conquistas da Bahia vêm crescendo na modalidade. Ainda em agosto, a ginasta Julia Góis foi campeã Sul-Americana de Ginástica Aeróbica, em competição realizada em Lima, no Peru. Ela também possui o Bolsa Esporte.  

 “Para mim está sendo uma felicidade muito grande em elevar o nome da ginástica no estado e para fora dele. O apoio da Sudesb está nos ajudando a conquistar títulos e pleitear posições de destaque nacional. Gostaria muito de agradecer a toda equipe da entidade, que trabalha em prol do esporte baiano, por nos ajudar nas demandas que trazemos.”, afirma a treinadora.  

Ascom Sudesb 

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter