Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Espetáculo da Natureza no fim de tarde em Itiruçu com céu vermelho


O céu de Itiruçu  foi tomado pelos tons de vermelho no fim da tarde deste domingo (19). O fenômeno chamou a atenção dos moradores da cidade, que registraram o momento.

O vermelho no céu ocorre quando o Sol se põe ou nasce, seus raios atingem as camadas superiores da atmosfera em um certo ângulo. Além disso, existem partículas suspensas na atmosfera, que por sua vez fazem a luz dividida rebater e refletir. fazendo a magia acontecer.

Conforme os raios do Sol atravessam essas camadas superiores, os comprimentos de onda azuis são divididos e refletidos em vez de serem absorvidos.

"Quando o Sol está baixo no horizonte, estamos espalhando todos os azuis e verdes e obtemos aquele brilho alaranjado e vermelho nas coisas", diz Bloomer.

Isso ocorre porque a luz de comprimento de onda mais curto (violetas e azuis) se espalha mais do que a luz de comprimento de onda mais longa (laranja e vermelho). E o resultado é uma gama de cores fascinantes no céu.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter