Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

URGENTE: Bolsonaro diz que Ômicron, "não mata" e é “bem-vinda” ao Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a minimizar a pandemia de Covid-19 durante entrevista concedida nesta quarta-feira (12) ao portal ultradireitista Gazeta Brasil. Dessa vez, o Bolsonaro celebrou a chegada da variante Ômicron do Sars-Cov-2, o que irritou especialistas.

"[A] ômicron, que já espalhou pelo mundo todo, como as próprias pessoas que entendem de verdade dizem: ela tem uma capacidade de difundir muito grande, mas de letalidade muito pequena. Dizem até que seria um vírus vacinal. Deveriam até… Segundo algumas pessoas estudiosas e sérias, não vinculadas a farmacêuticas, a ômicron é bem-vinda e pode sim sinalizar o fim da pandemia”, declarou Bolsonaro.

“A Ômicron não tem matado ninguém. O que morreu aqui em Goiás não foi de Ômicron. Na verdade, foi ‘com Ômicron’, não foi ‘de Ômicron’. Ele já tinha problemas seríssimos, em especial nos pulmões. Acabou falecendo”, Complementou  Bolsonaro

A declaração foi prontamente rebatida pela OMS, que tem emitido alertas sobre a alta disseminação da variante. “Nenhum vírus que mata pessoas é bem-vindo, especialmente quando há indivíduos sofrendo”, disse o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, durante coletiva de imprensa.

O epidemiologista destacou que há pessoas sendo hospitalizadas e tendo que se submeter à ventilação mecânica. “É uma doença que pode ser prevenida por vacinas. É muito importante lembrarmos que a pandemia ainda está nas nossas mãos. Há muito o que podemos fazer e não é hora de desistir. Não é hora de ceder. Não é hora de declarar que este é um vírus bem-vindo”, disse.



.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter