Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeita de Itiruçu explica sobre destino do precatório do FUNDEF

A Prefeita de Itiruçu Lorenna Di Gregório(PSD) falou nesta quarta-feira na rádio Itiruçu FM no programa Primeiro Jornal do radialista ED Santos, e falou sobre o precatório do FUNDEF. Segundo a Prefeita não entende porque as pessoas tentam trazer tantas desinformação sobre o assunto e a finalidade disto. 

A Prefeita disse que existe um lei tramitando do congresso nacional no último dia 9 foi aprovada na Câmara de Deputados e essa lei disponibiliza 60% dos recursos dos precatórios do antigo FUNDEF aos professores porém essa lei ainda vai ser votada no Senado e depois ela vai ser sancionada pelo presidente da república .

— Nós estamos fazendo tudo baseado em leis. No dia que a lei foi aprovada que eu creio que vai ser aprovado é justo que seja aprovada, nós iremos sim respaldados e amparados e uma lei Nacional nós iremos disponibilizar o dinheiro dos professores que inclusive está guardadinho em conta, então eles podem dormir tranquilos despreocupados inclusive o dinheiro tá rendendo correndo juros. Comentou a prefeita Lorenna.

O município recebeu no meio do ano 2020 o valor de  R$ 5.928.517.21 (Cinco milhões novecentos e vinte oito mil quinhentos e dezessete reais e vinte e um centavos) e 60% devem ser destinados aos professores.  A prefeita comentou que deve estar na próxima sessão da câmara que esta prevista de acontecer nesta quinta-feira (02) as 19 horas. Para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Antecipando a prefeita disse quem tem direito a esse precatório do FUNDEF são os professores tanto concursados com também os contratados.

Tem direito  trabalhou como professor concursado ou contratado no período de 1997 ao ano de 2006 a  divisão será feita baseada em tempo de serviço .

Foto Arquivo

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter