Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PDT recorre ao STF contra votação da PEC dos Precatórios

Itiruçu Noticias
Após a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (04), em primeiro turno com 312 a 144 votos, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. A proposta recebeu somente quatro votos a mais que os necessários (308) para aprovação de uma emenda à Constituição.

Para ser aprovada o governo federal contou com 25 votos de partidos de oposição, de PSB e PDT”, segundo afirmou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defensor e patrocinador da proposta. Objetivo da proposta é liberar cerca de R$ 90 bilhões para viabilizar programa Auxílio Brasil sendo que do montante o governo poderá gastar livremente cerca de 40 bilhões  no ano eleitoral de 2022.

A PEC é a principal aposta do governo para viabilizar o programa social Auxílio Brasil, após o governo ter acabado com o  Bolsa Família, adiando o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça).

Sendo que o Renda Brasil está programado para durar apenas um ano ou seja até dezembro de 2022, depois das eleições presidenciais.

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) acionou nesta quinta-feira (4) o STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a constitucionalidade da votação que aprovou em primeiro turno a PEC dos Precatórios.
O argumento central é o de que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não poderia ter autorizado a votação de parlamentares que estavam no exterior.
O pré-candidato a Presidência da República Ciro Gomes (PDT) deu um ultimato nesta quinta-feira (4/11) aos deputados da bancada do seu partido, que votaram a favor da PEC dos Precatórios.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter