Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Documentário "Senta e me Escuta" com o tema "Dona de Mim" é gravado em Itiruçu

Itiruçu Notícias
O IV Episódio da gravação do documentário “Senta e me Escuta”,  aconteceu na manhã do dia 02/11, em Itirucu-BA, com o tema “Dona de Mim”. 

Com o intuito de falar sobre independência, autoestima e autonomia feminina,  Lara Pureza e Raniele Souza, que são parte idealizadora e líderes do projeto @audaciadelas entrevistaram a dançarina Daiane Menezes e a Professora Gilvânia Pureza, ambas mulheres pretas que exercem um ativismo nas pautas afrodescendentes.

O grupo nasce da audácia de jovens mulheres nordestinas e interioranas, da região do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, ambos do Sudoeste baiano.  Tem a proposta de evidenciar  mu⁷lheres pretas do interior baiano de idades, vivências e profissões variadas, acerca de suas relações com seus corpos, para alcançar diferentes perspectivas antropológica, ancestral sobre autoimagem. As entrevistas são intercaladas com intervenções artísticas sobre o mesmo tema.

As idealizadores do projeto concorreram ao edital de artivismo digital de Justiça Reprodutiva da Estratégia Nacional por Justiça Reprodutiva do Rio de Janeiro. 

Fica esse estímulo para que outras jovens se interessem por produzir conteúdo histórico, cultural e educativo para a sociedade.



Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter