Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bolsonaristas seguem divulgando notícias falsas nas redes sociais

Uma suposta capa do jornal The Washington Post com elogios ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) circula em grupos bolsonaristas no Facebook. O texto traz como manchete que Bolsonaro é “o melhor presidente de todos os tempos” para o Brasil.

A publicação é uma montagem da capa do jornal norte-americano The Washington Post que descreve Jair Bolsonaro (sem partido) como o melhor presidente que já liderou o Brasil. O próprio veículo norte-americano desmentiu a suposta manchete que nunca houve publicação como a que circula na internet.

O grupo do Facebook onde a notícia falsa circulou foi removido da plataforma antes que a reportagem conseguisse fazer contato para pedir esclarecimentos sobre a origem da publicação. Antes de ser suspenso, o post já havia alcançado mais de 27 mil interações.

O conteúdo inventado ou que tenha sofrido edições para mudar o seu significado original e divulgado de modo deliberado para espalhar uma mentira, como é o caso da publicação aqui verificada.

 O trabalho de falsificação foi feito em cima de outro conteúdo falso que circulou em 16 de janeiro de 2019. Na época, um grupo de ativistas contrários ao então presidente Donald Trump, conhecido como Yes Men, mimetizou o jornal e espalhou milhares de cópias pelas ruas de Washington D.C.

O panfleto satírico trazia títulos como “Unpresidented: Trump hastily departs White House, ending crisis (Não mais presidente: Trump deixa rapidamente a Casa Branca, acabando com a crise)” e “Celebrations break out worldwide as Trump era ends (Celebrações surgem em todo o mundo com o fim da era Trump)”.

A manchete principal foi substituída pelos bolsonaristas, assim como a foto de Trump, neste caso, por um registro recente de Bolsonaro em discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Mas os autores não se deram ao trabalho de modificar a segunda frase, sobre as supostas comemorações mundiais contra o ex-presidente republicano — que continua aparecendo, em tamanho menor, na parte esquerda do conteúdo viral.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter