Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: População se revolta e promete protesto contra a EMBASA

Moradores dos municípios de Itiruçu e Lagêdo do Tabocal anuncia em rede social que deverão fazer e uma manifestação para chamar atenção da Embasa e do estado  pelo descaso com a falta de agua neste municípios que já passa de uma década. Segundo lidera do movimento poderão unia ao grupo ainda  Lafaiete, Coutinho, Irajuba, Itaquara, Maracás, Planaltino e Entroncamento de Jaguaquara

O protesto esta sendo programado para o dia 11  às 9h em frente ao prédio da Embasa em Itiruçu. No  WhatsApp o grupo "Queremos agua!" tem um texto com as pautas das reivindicações, veja na integra:

" 'Queremos agua!' Esse  é o  coro  que nós moradores dos municípios de Itiruçu , Lagêdo do Tabocal e Maracás e região, entoamos, a muitos anos. Com o intuito de chamar atenção das autoridades para o problema,. Estamos precisando nos unir para fazer um grande manifesto, unindo os vários municípios da região.
Vamos discutir como realizar esta manifestação sem vinculo partidário, religioso ou qualquer outro seguimento. A agua é o interesse de todos,  então no grupo apenas discutiremos assunto de interesse comum que é a conquista, de um melhor abastecimento de agua em nossos municípios

Nossas principais reivindicações:

1.    Garantir o perfeito funcionamento dos serviços públicos de abastecimento de água.

2.    Suspender os cortes do fornecimento e reconectar aquelas famílias que tiveram o serviço cortado até que o abastecimento de agua seja normalizado.

3.    Interromper, até o fim da pandemia, a cobrança das contas de água até uma quantidade emergencial de 10m3 de água por mês.


4.    Assegurar água de forma regular, em quantidade suficiente e qualidade adequada.

5.    Aumentar um sistema de abastecimento de água por meio de caminhões-pipa em áreas que não dispõem de serviços públicos de água encanada ou onde o abastecimento é deficitário.

6.    Inicio imediato das obras do novo sistema integrado de abastecimento de agua. água do Rio Paraguaçu aos municípios  de Itiruçu, Lagêdo do Tabocal, Lafaiete, Coutinho, Irajuba, Itaquara, Maracás e  Planaltino

8.    Implementar campanha educativa para  o consumo de agua.


Queremos Solução, não queremos promessas! ”

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter