Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads


Prefeita Lorenna defende contrução do Colégio Estadual em outra área

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 24 de setembro de 2021 - 0 Comentários

Em Itiruçu está preste  iniciar a construção de uma escola estadual com auditório e com o  centro esportivo, mas  o impasse agora é apenas  na localização. Já que o Governo do Estado deseja usar o terreno onde está localizado o Prédio do Fórum que foi desativado pela Justiça Estadual além o anexo onde funciona o CEJUSC, além de um terreno ao lado que também é de propriedade do Governo do Estado .

Diante da informação, o Itiruçu Notícias em contato com a prefeita  de Itiruçu a médica Drª Lorenna, buscou aprofundar mais detalhes sobre esse assunto.  Ela disse que não estaria de acordo em demolir o que já existe como estrutura e funcionalidade, e que já propôs ao governo estadual algumas alternativas em relação outros terrenos.
— Nós oferecemos ao governo um terreno localizado próximo ao IED de propriedade de Silvio D Antônio que teria  se prontificado a ceder o terreno,  em um gesto muito bonito,” comentou a prefeita.

A prefeita disse no entanto que vai lutar para ganhar um empreendimento sem perder o que já tem, que não é favorável  a escolha do governo de usar o terreno do fórum, muito menos demoli-lo, mas ressaltou que a decisão final é do Governo Estadual.
— "Justamente com Deputado Jorge Solla, a gente estar solicitando ao Governo para mudar de Ideia," conclui a prefeita.

A gestora disse que mantém a pretensão de transformar o Prédio do Fórum em uma extensão da  sede da Prefeitura.   Até mesmo já estava em andamento a transferência de setores administrativos para o prédio do antigo Fórum, porém foi suspensos essa mudanças já que todos atos da ex-presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) foram cancelados após esta, está envolvida em processos judiciais que resultou na suspensão de suas decisões, e que o município então aguarda outra decisão. Que o prédio por enquanto é de responsabilidade do Tribunal de Justiça da Bahia.

O uso do terreno com possibilidade de demolição do  antigo Fórum está condicionado a decisão do Governo do Estado e divide opiniões de ambos lados . Alguns acha que o prédio deve ser  demolido para o terreno ser melhor aproveitado para a construção Escola Estadual com Auditório e  Centro Esportivo que promoverá  a busca de um espaço para melhor investimento na educação no entretenimento e no esportes . 

Outros acham que o prédio deve continuar para se manter vivas as chamar  da esperança  de que o  Fórum volte a funcionar como comarca do município . Ou até mesmo seja a sede da prefeitura futuramente.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE




 Gilnar