Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeita Lorenna defende contrução do Colégio Estadual em outra área

Em Itiruçu está preste  iniciar a construção de uma escola estadual com auditório e com o  centro esportivo, mas  o impasse agora é apenas  na localização. Já que o Governo do Estado deseja usar o terreno onde está localizado o Prédio do Fórum que foi desativado pela Justiça Estadual além o anexo onde funciona o CEJUSC, além de um terreno ao lado que também é de propriedade do Governo do Estado .

Diante da informação, o Itiruçu Notícias em contato com a prefeita  de Itiruçu a médica Drª Lorenna, buscou aprofundar mais detalhes sobre esse assunto.  Ela disse que não estaria de acordo em demolir o que já existe como estrutura e funcionalidade, e que já propôs ao governo estadual algumas alternativas em relação outros terrenos.
— Nós oferecemos ao governo um terreno localizado próximo ao IED de propriedade de Silvio D Antônio que teria  se prontificado a ceder o terreno,  em um gesto muito bonito,” comentou a prefeita.

A prefeita disse no entanto que vai lutar para ganhar um empreendimento sem perder o que já tem, que não é favorável  a escolha do governo de usar o terreno do fórum, muito menos demoli-lo, mas ressaltou que a decisão final é do Governo Estadual.
— "Justamente com Deputado Jorge Solla, a gente estar solicitando ao Governo para mudar de Ideia," conclui a prefeita.

A gestora disse que mantém a pretensão de transformar o Prédio do Fórum em uma extensão da  sede da Prefeitura.   Até mesmo já estava em andamento a transferência de setores administrativos para o prédio do antigo Fórum, porém foi suspensos essa mudanças já que todos atos da ex-presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) foram cancelados após esta, está envolvida em processos judiciais que resultou na suspensão de suas decisões, e que o município então aguarda outra decisão. Que o prédio por enquanto é de responsabilidade do Tribunal de Justiça da Bahia.

O uso do terreno com possibilidade de demolição do  antigo Fórum está condicionado a decisão do Governo do Estado e divide opiniões de ambos lados . Alguns acha que o prédio deve ser  demolido para o terreno ser melhor aproveitado para a construção Escola Estadual com Auditório e  Centro Esportivo que promoverá  a busca de um espaço para melhor investimento na educação no entretenimento e no esportes . 

Outros acham que o prédio deve continuar para se manter vivas as chamar  da esperança  de que o  Fórum volte a funcionar como comarca do município . Ou até mesmo seja a sede da prefeitura futuramente.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter