Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Sputnik V e a Covaxin são liberadas pela ANVISA com restrições

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 4 de junho de 2021 - 0 Comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, se reuniu nesta sexta-feira(04)  para analisar novos pedidos de importação de duas vacinas contra a Covid-19: a russa Sputnik V e a indiana Covaxin. As vacinas agora podem ser importadas e distribuídas,  porém a  Anvisa, por mais controle, pediu restrições nessa distribuição.

O relator  Alex Machado Campos, diretor da Quinta Diretoria da Anvisa, votou a favor das importações das duas vacinas.  Antonio Barra Torres, Meiruze Souza e Rômison Rodrigues Mota votaram 'sim', acompanhando o relator  aprovando as duas vacinas  pedidos de importação das duas vacinas. Apenas Cristiane Jourdan votou não em ambos caso

Após o anuncio da aprovação  deputado federal Jorge Solla (PT) comemorou a liberação da vacina Sputnik em um post nas redes sociais, e parabenizou  aos governadores do Nordeste, Rui Costa e Wellington Dias, "que lutaram desde o início por mais vacinas, mesmo com tanta má vontade do governo federal" comentou Solla.

“Só a Bahia comprou 10 milhões de doses. O Consórcio Nordeste comprou outros 26 milhões de doses. Vacinas que a partir de hoje estão autorizadas a entrar no Brasil e, após inspeção especial, serem aplicadas no braço de cada um de nós. Doses que vão agilizar e muito a fila e antecipar a chance de termos uma vida mais normal, ainda neste ano”, escreveu o parlamentar.

Solla ainda afirmou que a vacina Sputnik “é segura, já foi aplicada em mais de 30 milhões de pessoas em todo o planeta, com eficácia e sem efeitos colaterais graves”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE