Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sputnik V e a Covaxin são liberadas pela ANVISA com restrições

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, se reuniu nesta sexta-feira(04)  para analisar novos pedidos de importação de duas vacinas contra a Covid-19: a russa Sputnik V e a indiana Covaxin. As vacinas agora podem ser importadas e distribuídas,  porém a  Anvisa, por mais controle, pediu restrições nessa distribuição.

O relator  Alex Machado Campos, diretor da Quinta Diretoria da Anvisa, votou a favor das importações das duas vacinas.  Antonio Barra Torres, Meiruze Souza e Rômison Rodrigues Mota votaram 'sim', acompanhando o relator  aprovando as duas vacinas  pedidos de importação das duas vacinas. Apenas Cristiane Jourdan votou não em ambos caso

Após o anuncio da aprovação  deputado federal Jorge Solla (PT) comemorou a liberação da vacina Sputnik em um post nas redes sociais, e parabenizou  aos governadores do Nordeste, Rui Costa e Wellington Dias, "que lutaram desde o início por mais vacinas, mesmo com tanta má vontade do governo federal" comentou Solla.

“Só a Bahia comprou 10 milhões de doses. O Consórcio Nordeste comprou outros 26 milhões de doses. Vacinas que a partir de hoje estão autorizadas a entrar no Brasil e, após inspeção especial, serem aplicadas no braço de cada um de nós. Doses que vão agilizar e muito a fila e antecipar a chance de termos uma vida mais normal, ainda neste ano”, escreveu o parlamentar.

Solla ainda afirmou que a vacina Sputnik “é segura, já foi aplicada em mais de 30 milhões de pessoas em todo o planeta, com eficácia e sem efeitos colaterais graves”.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter