Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Pão francês vendido a unidade sofre aumento de 25% em Itiruçu


O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) proibiu deste o a comercialização do famoso pão francês por unidade. Com isso, o produto só poderá ser vendido por peso.
A disposição consta na Portaria 181, publicada no Diário Oficial da União no dia 23 abril de 2021, assinada por Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, presidente do Inmetro. 

As novas regras passaram a valer no dia 1º de junho deste ano. O preço do quilo do pão terá de ficar
fixado próximo ao balcão de venda
A portaria também determina que os estabelecimentos indiquem em local fixado próximo ao balcão de venda o preço a ser pago pelo quilo de pão.
Além disso, a balança usada para a pesagem deve conseguir fazer divisão igual ou menor a cinco gramas. 

Em Itiruçu o pão francês que  ainda é vendido  a unidade, na ultima semana os consumidores foram pego de surpresa ao compra o pão que subiu 25%.
O pãozinho que custava 0,30 centavos passou a custar 0,40 centavos. Além do aumento abusivo os comerciantes, ainda não estão obedecendo a Portaria 181.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter