Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Presidente do DEM recebe apoio de vereadores para Acm Neto

Faltando pouco mais de um ano para as eleições, os bastidores do mundo político começam a se movimentarem. Cada apoio é disputado de município em município não importando o tamanho, pois cada voto soma ou diminui, há os que multiplicam ou os que dividem, mas a disputa tende a se intensificar. 

Em Itiruçu, pequeno município do centro sul baiano não é diferente. Muito recente foi divulgado a parceria do ex-pré-candidato a prefeito pelo PT, depois PP, o advogado Dr Alender Correia, juntamente com o vereador Sidimar, ambos hoje no PP, mas que anunciaram apoio ao pré-candidato do DEM ao governo da Bahia em 2022, o ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto). Os dois Pepista foram capitaneados pelo deputado federal Leur Lomanto hoje no DEM.

Historicamente no município, de Itiruçu sempre teve o DEM desde que se chamava ARENA e depois PFL  a aliança entre Antônio Carlos Magalhães (ACM) e o saudoso ex-prefeito Pedro Pimentel Ribeiro (Pedrinho), que ultrapassavam as ligações  políticas, para uma amizade reconhecida em todo estado entre os dois políticos. Pedrinho governou Itiruçu por 3 vezes e nas eleições de 1986 para o governo do estado quando Waldir Pires venceu as eleições,  Itiruçu foi o único município da Bahia com a lideranças de Pedro Pimentel Ribeiro que o candidato do DEM (PFL)  Josaphat Marinho conseguiu vencer. Na época Waldir Pires teve 66,95% dos votos dos baianos contra apenas 30,50% do candidato do DEM.

Robson Mauro Ribeiro (Bauro) filho de Pedrinho que foi  vereador por vários mandatos inclusive sendo presidente da Câmara, herdou do pai a fidelidade e hoje é atual Presidente do DEM no município que   manteve a fidelidade e tradição de militância no partido, mesmo no período que o partido passou por crise nacional, manteve o partido vivo no município, com o apoio deputado Estadual Sandro Régis, se mantendo  como uma liderança local do partido.

Diante das informações das ultimas semanas, sobre uma suposta mudança nos rumos partido no município , pergunta-se: Como fica o ex-vereador Bauro com Sandro Régis, sendo militante histórico do partido? Com essas novas lideranças ligadas a outro deputado Leur, quem comandará o DEM em Itiruçu? No campo municipal ambos estão em campos opostos, ou não mais?

Procurado pelo Itiruçu Notícias Robson Mauro respondeu a estes questionamentos. dizendo que  “fica no mesmo lugar como presidente do partido, respeitando a qualquer um que venha a sigla, e que faz parte do DEM há muitos anos, e se manteve fiel, e  sempre na política local teve o aval para apoiar outras denominações distintas.

Segundo o Presidente do DEM de Itiruçu,  Sandro Regis,  tem comando regional  da legenda e adiantou que outros nomes reforçaram a Legenda no município .” Assim que for aberto a janela de filiação  os vereadoes, Tony, Aguinaldinho e Val Caetano entre outros nomes nos próximos dias, vão fortalecer  a base, que inclusive já estamos agendando para  apresenta-los a Neto" confirmou Bauro.
O presidente do DEM em Itiruçu disse ter 58 anos, que busca aprender constantemente e que não se sente velho nem ultrapassado, que o mais importante não é a idade, porém a fidelidade que sempre tive desde o inicio de sua carreira política no mesmo partido. 

Bauro ainda falou para nossa reportagem que em  relação a política local não muda nada,  uma vez que em Itiruçu o DEM é aliado da atual prefeita Lorenna (PSD), mesmo ela na base do governador Rui Costa (PT). O político ainda elogia a postura “democrática” da prefeita Dra Lorena (PSD) que mesmo estando alinhada a Rui não interfere com aliados locais de orientação distinta. “Ela respeitou, sempre eu estou apoiando um governador diferente do que ela apoiava e isso é positivo, sempre estará do lado dela, para o bem de Itiruçu”, disse.

Bauro ainda relatou que em um encontro recente com ACM Neto em Cruz das Almas relatou a intenção de fortalecer o DEM em Itiruçu, que o ex-prefeito de Salvador teria o incentivado para essa ação reconhecendo a história da família Ribeiro no partido.
"Respeito quem pensa diferente, mas tenho   história com o partido, quando eu nasci, meu pai era presidente da Câmara, passou por prefeito e quando ele  faleceu eu era o presidente da Câmara em Itiruçu, Vamos seguir fiel com nossa historia política". Comentou.

O presidente do DEM ainda lembrou ainda que na época em que ACM Neto era assessor do Secretário de Educação havia um laço muito estreito com Itiruçu, inclusive sendo reconhecido com um título de cidadão itiruçuense pelo na época vereador Val Caetano. A entrega do Titulo de cidadão itiruçuense a ACM Neto, segundo informações já está sendo agendado.

"Esta semana em conversa com ex-governador Paulo Souto, ele  me falou que está havendo muitas adesões,  e claro que todas adesões  são bem vindas. Já estamos agendando um encontro com o ACM Neto, onde estarão presente  os vereadores  Val Caetano, Aguinaldinho, Toni dos Anjos, os ex-vereadores Duda Umburanas, Helinho, Emerson  e  a liderança política Juraci Novaes (Lerdão), o empresário Jairo Leite, e jovem Valeria Brandão", Confirmou Bauro.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter