Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

OMS destaca leve queda de mortes e internações por covid-19 no Brasil

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 30 de abril de 2021 - 0 Comentários

Ainda preocupada com a situação do Brasil, na pandemia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) destacou a redução de mortes e internações por covid-19, no país. A declaração foi dada pelo Diretor da instituição, Tedros Adhanom, nesta sexta-feira. Adhanom convocou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e representantes de outros países das Américas, para tratar da situação da pandemia nas regiões. O encontro ocorreu por videoconferência.

O Observatório Covid-19, da Fiocruz, levantou que o número de casos confirmados diminuiu mais de  1% ao dia, e as mortes caíram quase 2%. O dado mostra uma ligeira queda nas taxas, mas a situação ainda é considerada crítica.Após a declaração do diretor da OMS, o ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, declarou que o Brasil vem aumentando o ritmo de vacinação, mas que pode melhorar. Segundo ele, mais de 60 milhões de doses já foram distribuídas e mais de 40 milhões de brasileiros, imunizados.

Queiroga acredita que o país pode chegar a vacinar 2,4 milhões de pessoas, por dia, e espera imunização total, ainda este ano. O ministro da Saúde brasileiro destacou o trabalho feito pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz, na produção de vacinas em território brasileiro. Queiroga citou que, além da Astrazeneca e da Coronavac, o Brasil recebeu nessa quinta-feira (29) um milhão de doses da Pfizer.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE