Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Bolsonaro é o presidente que menos priorizou benefícios sociais desde Sarney

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 28 de junho de 2020 - 0 Comentários

O presidente Jair Bolsonaro foi o que, desde a era Sarney, menos tratou de benefícios sociais em decretos publicados nos primeiros 18 meses de mandato. Em levantamento divulgado neste domingo (28) pela coluna Painel da Folha de S. Paulo, o grupo PEX-Network, da Universidade Federal de Minas Gerais, considerou 746 decretos promulgados até a última sexta-feira (26).

“Como ele sabe que não tem votos, tenta contornar o Congresso editando decretos para atender interesses pontuais”, afirmou a cientista política Magna Inácio, coordenadora do grupo da UFMG. Entre os atos, um dos mais criticados foi o quando o presidente tentou mudar a classificação de sigilo de documentos públicos, mas voltou atrás após sofrer derrota no Congresso.

A coluna Painel fez outro levantamento que mostrou que, mesmo sem considerar o período da pandemia, Bolsonaro foi o presidente que mais tentou governar com medidas provisórias nos primeiros 18 meses de mandato. O presidente editou 116 MPs, o que dá uma média de 6 por mês. Desse total, 13 trataram do coronavírus.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, no mesmo período, Lula editou 93 MPs no 1º mandato e 94 no 2º mandato. “Até recentemente, Bolsonaro não fazia esforço para aprovar medida provisória, o que é completamente irresponsável. Ele joga tudo nas costas dos ministros”, afirmou o cientista político Fernando Limongi, do CEBRAP e da FGV.
Com informações do site BNEWS


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE