Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Prefeito de Jaguaquara anuncia o primeiro caso de Coronavírus

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 11 de abril de 2020 - 0 Comentários

Prefeito de Jaguaquara anuncia o primeiro caso de Coronavírus

Nesta sexta-feira (10) o prefeito Juliano Martinelli divulgou através de vídeo nas redes sociais  que o município passou para a estatística dos município com caso  de coronavírus (Covid-19) na Bahia

”Venho comunicar que existe sim um paciente com coronavírus em nosso município. Esta cidadã é do Entroncamento de Jaguaquara e nós já estamos tomando todas as medidas cabíveis para tentar identificar se outros membros da família foram infectados. Fiquem em suas casas, pelo amor de Deus”, apelou o prefeito.

Jaguaquara que faz parte do Território do Vale do Jiquiriçá  assim como os demais municípios que compõem o consorcio regional já avaliava a abertura do comercio na próxima semana . Inclusive uma reunião já estava marcada entre os prefeitos  para avaliar a decisão. Mas com o surgimento do primeiro caso na região  providencias mais rigorosas deve ser tomadas para evitar a proliferação do   coronavírus (Covid-19).

O prefeito Jaguaquara  Juliano Martinelli  revelou ao Itiruçu Notícias  que até o momento a reunião esta mantida com o ministério  Público e a Juíza da Comarca e os prefeitos da Região e toda definições serão tomadas a partir deste encontro.

“Nós sabemos que agora infelizmente existe um caso sim confirmado. Amanhã já vamos notificar mais cinco casos. O Estado já está ciente, aguarda o resultado até segunda-feira que sairá ainda pela manhã e pedido a Deus que seja negativo, mas caso seja positivo, as restrições sim terão que  aumentar ainda mais nos decretos" falou o prrfeito

O Itiruçu Notícias também  entrou em contato com Prefeitura de Lagêdo do Tabocal  para saber qual as medidas diante do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) na região, e através da assessoria de comunicação disse:
"Além das Medidas que foram tomadas como barreiras sanitárias Distribuição de máscaras e álcool gel nós comércios Distribuição de Cestas Básicas Amanhã terá uma reunião pauta endurecimento das medidas protetivas e quarenta".

A prefeitura de Itiruçu segundo informações colhidas pelo Itiruçu Notícias estará avaliando as possibilidades e prever que a decisão tomada será feita sempre no intuito de proteger a população. Ainda mais porque o caso aconteceu muito próximo de Itiruçu logo o governo do Estado já deve adiantar algumas restrições ao município de Jaguaquara que deve também afetar Itiruçu. 
Itiruçu Notícias | Imagem Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar