Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Maracás anuncia o primeiro caso de coronavírus COVID-19

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 26 de abril de 2020 - 0 Comentários

O prefeito de Maracas através de um Live pelas redes sociais anunciou o primeiro  caso de coronavírus COVID-19 no município.
Segundo as informações o caso se tratar de uma mulher de 37 anos que esteve em São Paulo, no retorno foi orientada pela equipe de vigilância manter o isolamento voluntário. 

Após alguns dias a mulher passou apresentar sintomas da doença, sendo atendida no centro de referência para sintomáticos respiratórios em Maracás, sendo colocada em isolamento obrigatório e ao realizar o teste rápido deu teste positivo.

"Digo a vocês pelo amor de Deus que colabore, ajude a gente, eu vejo tem hora que a gente vai fala com uma pessoa leva na brincadeira, parecendo que é brincadeira, isto é muito serio. Este é o primeiro caso, depois do primeiro isto pode se alastra" confessou o prefeito.

A Coordenadora de Saúde Rosiane Eloi  esclareceu sobre a confirmação do primeiro caso confirmado de Maracás, salientando que todos os procedimentos que fazem parte dos protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia foram realizado. Segundo a coordenadora a mulher que foi diagnosticada com a presença do vírus a partir do anticorpo IGG, significando que a pessoa teve contato com o vírus criando  uma imunidade e que a mulher já está recuperada.

Teste de Anticorpos Coronavírus (IgG e IgM) é um exame para detecção de anticorpos anti-coronavírus, que são produzidos em maior quantidade a partir do 10º dia de sintomas da doença.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar