Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Governador fala que é fakenews video com prefeita de Porto Seguro

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 30 de abril de 2020 - 0 Comentários

Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante uma reunião virtual. O vídeos viralizou e alguns comentários afirmam que ele foi filmado sem saber e que as imagens revelam um pedido à prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD-BA), para "arrumar" 200 casos de coronavírus e, assim, receber dinheiro do governo federal.
Mas na verdade o governador apenas cita, proporcionalmente, a razão entre ocupação de leitos de UTI e casos confirmados da doença. 

A reunião não foi feita apenas com a prefeita de Porto Seguro, , havia outros prefeitos do extremo Sul do estado presentes à videoconferência, realizada na semana passada. Além de Cláudia Oliveira, estavam no encontro, por exemplo, os prefeitos de Belmonte, Eunápolis, Itabela, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Itamarajú, Medeiros Neto, Prado e Teixeira de Freitas.

"O vídeo não tem nada demais", afirma o governador. Ele fez um desmentido em seu perfil no Facebook. "A milícia digital da fakenews é uma quadrilha que destrói o país. A última mentira foi com uma reunião em Porto Seguro. Denunciamos ao Ministério Público para identificar e processar criminalmente os autores. Peço que ajudem a desmentir. Já temos muito trabalho contra a Covid19."

A frase que é dita à prefeita durante a reunião é: "Precisava ter 200 pessoas simultaneamente ativas com a doença para ocupar os 10 leitos de UTI". O governador  não não cita associação dessa estimativa com verbas federais .

Em nota, a Prefeitura de Porto Seguro diz que "repudia qualquer tipo de disseminação de fake news, principalmente neste momento delicado de pandemia do novo coronavírus que todo o mundo está enfrentando". "São notícias falsas que levam pânico à população e desvirtuam todo um trabalho sério que está sendo desenvolvido por aqueles que atuam em prol da sociedade", diz o documento.
Veja o vídeo:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar