Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Governador fala que é fakenews video com prefeita de Porto Seguro

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 30 de abril de 2020 - 0 Comentários

Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante uma reunião virtual. O vídeos viralizou e alguns comentários afirmam que ele foi filmado sem saber e que as imagens revelam um pedido à prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD-BA), para "arrumar" 200 casos de coronavírus e, assim, receber dinheiro do governo federal.
Mas na verdade o governador apenas cita, proporcionalmente, a razão entre ocupação de leitos de UTI e casos confirmados da doença. 

A reunião não foi feita apenas com a prefeita de Porto Seguro, , havia outros prefeitos do extremo Sul do estado presentes à videoconferência, realizada na semana passada. Além de Cláudia Oliveira, estavam no encontro, por exemplo, os prefeitos de Belmonte, Eunápolis, Itabela, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Itamarajú, Medeiros Neto, Prado e Teixeira de Freitas.

"O vídeo não tem nada demais", afirma o governador. Ele fez um desmentido em seu perfil no Facebook. "A milícia digital da fakenews é uma quadrilha que destrói o país. A última mentira foi com uma reunião em Porto Seguro. Denunciamos ao Ministério Público para identificar e processar criminalmente os autores. Peço que ajudem a desmentir. Já temos muito trabalho contra a Covid19."

A frase que é dita à prefeita durante a reunião é: "Precisava ter 200 pessoas simultaneamente ativas com a doença para ocupar os 10 leitos de UTI". O governador  não não cita associação dessa estimativa com verbas federais .

Em nota, a Prefeitura de Porto Seguro diz que "repudia qualquer tipo de disseminação de fake news, principalmente neste momento delicado de pandemia do novo coronavírus que todo o mundo está enfrentando". "São notícias falsas que levam pânico à população e desvirtuam todo um trabalho sério que está sendo desenvolvido por aqueles que atuam em prol da sociedade", diz o documento.
Veja o vídeo:


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE